Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Primeiro ano e a tradicao maltesa

By 13:48 , ,

Voltei...Nao sei por quanto tempo, mas de vez enquando eu apareco.


Hoje vim contar de uma tradicao maltesa e que depois de dois filhos, 7 anos de blog, vi que nao havia deixada nada registrado sobre.


Acho importante algumas tradicoes e vou tentar fazer uma serie ou algum outro post.

No Brasil as festas de um ano sao sempre exuberantes, cheias de gente, comida, decoracao e muito ouro.  Aqui as coisas sao simples, minimalistas, mas nao menos importante (alias, importante mesmo e o batizado, mas deixo para outro post).

Quando uma crianca maltesa completa um ano e os pais fizerem uma festa, cada convidado ou familia, leva um objeto relacionado a sua profissao, ou entao, os pais providenciam os mesmos.

Enquanto os pais organizam os objetos, a crianca fica longe para nao ser influenciada de comeco com algo brilhante, chamativo, depois de tudo posicionado, ele deixam o bebe ir escolher a profissao futura, acredita-se que se o bebe pegar um objeto de primeiro, essa sera supostamente a profissao escolhida.

Claro que isso e uma brincadeira onde os convidados fazem suas apostas e os pais ficam na torcida para que a crianca escolha algo que o faca 'importante profissionalmente' no futuro.

Aqui em casa nos fizemos com a Bella e esquecemos de fazer com o Luca shame on me.

E voces, o que acharam? Um jeito bacana de brincar com os convidados numa festa mais simples, nao?

xx

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.