Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Cuidado com agencias de intercambio e escolas!

By 09:46

Lembrete: Esse e um post atipico, chato e longo...



Quase nao tenho dicas aqui no post sobre intercambistas, mesmo porque antes eu quase nao tinha contato com pessoas que vieram estudar e nem via de perto a vida de um estudante em Malta. Creio que 90% dos meus leitores sao estudantes procurando informacoes em geral sobre a vida aqui e recebo emails diarios com duvidas sobre escolas, agencias, seguro-saude enfim...

Sempre respondo baseado no meu conhecimento e na minha opiniao que pode ser diferente de diversos outros blogs vindo a agradar ou nao. Dou dicas, encontro sempre que posso os leitores queridos e apesar dos mimos que recebo, eu nao peco nada em troca. Deixei ate na pagina do facebook um pequeno agradecimento e dizendo que eu acredito demais na lei do retorno e atravez do blog e das dicas eu tenho conhecido pessoas bem bacanas que leverei comigo p/ sempre.


Bom, vamos ao assunto chato. Na semana passada recebi um email de uma brasileira desesperada que havia chegado em Malta e nao sabia falar ingles, na carta que a agencia entregou tinha o endereco da sua host family e o transfer a levou para uma outra casa com endereco de outra host family, mas sem aviso previo! Aconteceu isso comigo quando fui para Dublin e a agencia de intercambio brigou e conseguiu depois de uma semana me colocar na casa certa.

Acontece que alem de mudarem ela de casa, ela pagou por um quarto single e colocaram ela p/ dividir com mais duas pessoas, ela pagou host family p/ ter convivio com a lingua e a cultura e simplesmente servem comida fria e leite estragado, alem do calor infernal a dona da casa deixou ela dormir mais de uma semana sem ventilador no sotao da casa, onde pega sol o dia todo e deve ser quente como o inferno!

Ta, bom Dani mas oq isso tem haver com a agencia best e super famosa ai no Brasil e em mais alguns paises? Acontece que assim que ela viu o tratamento de merda que ela estava sendo tratada, obvio que ela mandou email p/ agencia e que por surpresa ou nao, simplesmente ignorou e se fez de morta, claro ja estavao com o dinheirinho no bolso e a menina aqui, agora se vira. So que na minha opniao quando nao fechamos as coisas direto com as escolas e para nao precisar ter dor de cabeca em resolver nada...a agencia eh paga p/ dar o suporte que voce precisa e infelizmente muitas quando ja sabe que vc esta em terras desconhecidas, lingam o botaozinho do f&^$# e te esquece.

Eu como uma pessoa que odeio injustica, entrei em contato com o chat online e em 5 minutos a moca que fechou o contrato com a menina me enviou um email cheio de boas intencoes e super surpresa  com o fato, ela nao recebeu nenhum email antes (estranho!). Ate agora nada foi resolvido, recebemos so um email se desculpando e com promessas duvidosas.

Claro que boa parte da culpa na minha opiniao sao das escola que gerenciam as host families, mas a agencia tem sim que bater o pe e esperniar ate resolver, pq alem dos 'maus tratos' ninguem mencionou o reembolso do quarto single que ela pagou.

Entao quando forem fechar agencia vejam sempre se tem reclamacoes, procurem por pessoas que ja fecharam, o facebook e a internet hoje em dia nos ajudam muito com diversas opinioes, porque se acontecer algo e voce ja estiver por aqui, por mais que eles tentem resolver, nao sera com a mesma rapidez e boa vontade de quando voce fechou seu contrato. ;)

Leia também:

37 comments

  1. Boa, Dani! Tem gente séria nesse mercado, mas também tem muito pilantra! É bom pesquisar com muito cuidado. Bela dica. Bjoca

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, ano que vem devo ir estudar em Malta, eu estou pesquisando agências mas essa história aí me deixou preocupada...

    ResponderExcluir
  3. Eh vdd., Ernani! Pesquisar e importante =)
    Bjs

    Oi Lissandra, eh so pesquisar direitinho, ver oq realmente esta no contrato e se eles realmente irao resolver qualquer coisa que aconteca quando vc estiver aqui, pois a agencia ja eh p/ nos nao nos preocuparmos em relacao a escola por exemplo =)

    ResponderExcluir
  4. Fui para Malta no início do ano e fiquei no Days Inn......caro e péssimo! Amei Malta, claro que é um país totalmente diferente de tudo o q vc possa ter visto....mas vale a pena a experiência...
    Mas não recomendo o Days Inn...muito menos a LAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, estou fazendo pesquisa sobre LAL, me disseram que é a melhor escola para etudar la

      Excluir
    2. boa noite, o que aconteceu com vc? a agencia disse que minha escola será essa LAL

      Excluir
  5. Gabriela obrigada pela dica do Days Inn e LAL =)
    Espero que apesar dos pesares tenha curtido a estadia aqui ;P
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Será que a Gabriela poderia passar informações sobre a LAL? Estou querendo ir ano que vem pra Malta estudar e tinham falado bem sobre essa escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber. Pretendo ir em Janeiro do ano que vem

      Excluir
  7. Eu sou agência e sim me comprometo a ajudar o cliente em toda a sua viagem, mando e-mail, chamo no Skype,dou dicas.

    Passei pela experiência de Host Family terrível e boa, hoje sou franqueada e respeito e sou sincera com todos os clientes.

    Eu gosto da LAL, mais que outras escolas que tenho em Malta e se ajuda o Days Inn passou por uma reforma e mesmo assim a Lal tem outras acomodações.

    ResponderExcluir
  8. olá, gostei muito da sua dica, pois estou indo pra Malta em 24.05.2013 por duas semanas estudar inglês e vou ficar atenta quanto ao alojamento.
    obrigada
    marina tartarini

    ResponderExcluir
  9. Que bom Marina, espero que aproveite!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani! valeu pelas dicas. Estou indo para Malta em junho estudar inglês por 4 meses. Você tem idéia do custo de vida aí no país, seja por dia, semana ou mês?
    Obrigado.
    Fernando.

    ResponderExcluir
  11. Oie Dani, muito bom seu Blog. Estou indo para Malta em agosto/2013, e estou quase fechando com a Agência IE, na escola St. Julians. Será que você, ou outra pessoa possui alguma informação sobre essa Agência e essa escola em Malta! Muito Obrigado.
    Thiago.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thiago eu nao sei quase nada de agencias e escolas, mas tem varios grupos no facebook que eu ja coloquei o link aqui no blog que pode te ajudar ;)

    ResponderExcluir
  13. Fernando, o custo de vida por mes segundo a imigracao e de 48 euros por dia, na minha opiniao se vc quiser economizar, comer em casa e nao sair muito com uns 500 euros por me acho que da p/ se virar bem.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal..por gentileza..podem dar-me referências de escolas e agências p Malta? A IF e s World study são boas? Agosto é um mês trsnquilo quanto a preços..deslocamento...atendimento...muito grato

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá gostaria de saber se alguém já viajou com a agência R4U, estou cotando com eles e gostaria de saber se essa empresa é idônea!

    ResponderExcluir
  17. Cintia, eu tenho amigos que ja vieram pela R4U e gostaram muito, foram super atenciosos.

    ResponderExcluir
  18. Ola gostaria de saber se alguem ja viajou pela agencia Conexao Malta e que o acharam dessa agencia. Estou fazendo cotacoes com eles e gostaria de obter referencias.

    ResponderExcluir
  19. Anonimo, e melhor voce ver nos grupos do facebook que ja postei nos perguntas frequentes, la eles podem te ajudar.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, estou pretendendo fazer um Intercâmbio para Malta de pelo menos 4 semanas. Gostaria de algumas informações, qual melhor mês para ir para Malta, (festas, festivais) estou pensando em ir entre fevereiro e abril e também estou com um certo receio por eles não pedirem visto até 3 meses, ja conheceu alguém que foi barrada pela alfândega?

    ResponderExcluir
  21. O mes e bem relativo, se quiser economizar e sempre bom vim fora de temporada, ate abril e maio, depois comeca a esquentar e os valores tbm sobem alem das temperaturas...rs
    Se vc vier com tudo certinho, hospedagem, passagens, comprovante que que vc tem como se manter aqui, nao tem como dar errado, brasileiro pode ficar 3 meses sem visto e depois tentar renovar mais 3 meses de acordo com os documentos necessitados,

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani! E pra quem tem passaporte europeu tem trabalho por lá?

    ResponderExcluir
  23. Nossa Dani adorei as dicas, mais acho que vou mudar o curso em malta, queria malta por ser quente e na europa, ia juntar o útil ao agradável, mais gostaria de trabalhar no pais q escolhe se... muito obrigada

    ResponderExcluir
  24. ola Dani, parabéns pelo bolg. Queria te perguntar se você conhece a agência conexão malta e se é uma boa agência para fechar intercambio para Malta?

    ResponderExcluir
  25. Oi, alguem conhece as agencias descubra o mundo e conexão malta?

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu nunca ouvi nada sobre essa agencias! :)

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!

    Estou fechando o meu intercambio de 6 meses pela Life In Malta.
    Alguém conhece ou já fechou por ela?

    ResponderExcluir
  28. Estou em Malta fazendo intercâmbio de seis meses na escola LaL e hospedado no Days Inn.
    Primeiramente, se a intenção realmente é fazer intercâmbio para aprender inglês, Malta não é o mais indicado na minha opinião, pois as pessoas falam muito em Maltes em todos os lugares que você for, e tem muita coisa escrita em Maltes no comércio, além de canais de televisão que falam mais em Maltes do que inglês, pelo menos no Days Inn.
    Quanto a LAL, não estou gostando, pois eles querem e vender pacotes de turismo e o pessoal de Atendimento são grossos, não fazem questão nenhuma de ajudar, e olha que tem um monte de brasileiro na escola (muitos).
    Days Inn: se você ficar num Apto studio até dá, mas se for usar a cozinha, se prepara para uma bagunça nojenta. Estudar na sala que é para estudo, impossivel, o pessoal fala alto, dão risadas, batem porta, comem nas mesas, enfim, difícil de estudar num ambiente assim. A máquina de lavar roupa e imunda e cobram €3,50 por lavada. Cofre e internet no quarto são absurdamente caros.
    Se alguém quiser esclarecer algum ponto, estou a disposição.

    ResponderExcluir
  29. ola, eu estou pensando em um intercambio em malta, queria fechar com uma escola e agora fiquei muito preocupada ! Voce poderia me dizer que agencia foi essa ne, rs !

    ResponderExcluir
  30. Por isso que só confio em uma agência de intercâmbio empresa em que se pode confiar 100%

    ResponderExcluir
  31. Olá Dani, muito oportuno o seu blog! Sou franqueada e prezo muito pelo bom atendimento que damos aos nossos clientes. Tratar bem os clientes do começo ao fim do intercâmbio, desde o primeiro contato até quando ele volta ao Brasil, não deveria ser um diferencial, e sim uma obrigação das agências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Realmente, mas acho que algumas agencias visa somente os valores pagos pelos estudantes e nao dao o suporte necessario. Abracos

      Excluir
  32. Oi. Você precisa dizer o nome da agência para a gente fazer uma pesquisa melhor com eles, caso estejamos em negociação. ... começa com C?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, infelizmente como nao aconteceu comigo, nao posso divulgar o nome da agencia, mas hoje em dia com tantos grupos, site do reclame aqui, fica mais facil verificar o numero de reclamacoes de diversas empresas!
      Boa sorte!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.