Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Faço parte e participo.

By 17:59 , , ,

Demorou um tempo, praticamente 6 anos, e só agora me sinto cada vez mais envolvida e sentido que realmente faço parte de uma comunidade.


Malteses são bem restritos e se envolver com pessoas que não seja da família, se você não for maltes, é quase que uma tarefa cansativa e desanimadora.

E isso senti quando tentei fazer amizades com as mães maltesas da escola, primeiros anos quase impossível, afinal maltes não é uma língua que eu domino. E apesar de mais de 80% falar inglês, o maltes é a língua materna, aquela que traz conforto.

Na minha profissão, demorou uns anos para que eu conseguisse a confiança dos clientes malteses e quando foi, não teve um que não voltou ou que não me trouxe clientes novos. 

Depois de muita insistência, simpatia e paciência, estou conseguindo me enturmar e não teria melhor oportunidade do que ajudar o grupo de pais da escola, mesmo com tempo curto, a gente dá um jeito.

E assim, ajudando com o que posso, vou me sentindo cada vez mais parte de Malta e cada vez mais aberta à aprender e entender a cultura que eu escolhi para chamar de minha, porque não?!

Acho importante a gente se doar um pouco para ajudar e se sentir parte de um lugar que escolhemos para morar e criar os filhos, fazendo assim com que as crianças se sintam tambem parte desse lugar.

E assim vamos vivendo e aprendendo. 

xx

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.