Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Onde fazer doacoes, brechos, bazar....

By 10:09 , , , , ,

Pelo menos duas vezes no ano eu faco uma limpeza geral no guarda-roupas e nos brinquedos das criancas.



Incrivel como a gente junta muita coisa e nao usa. E eu acredito na energia e no poder da troca, e um cliche mas quando a gente da, recebemos e nao somente material, nao!

Toda a primavera e comum, principalmente nos paises mais frios, o pessoal fazer um spring cleaning, uma limpeza geral, separar o que nao usa, abrir as janelas das casas, lavar tudo, enfim, aqui em Malta o spring cleaning geralemente fica por conta das doacoes, ja que o tempo e praticamente bom o ano todo, faz frio, mas todo mundo lava as portas, janelas e calcadas hahaha.

Depois da limpeza eu gosto de doar as coisas, algumas as vezes acabam indo para o Brasil, principalmente quando tenho familia visitando, as outras eu faco doacao para algum brecho de caridade. Ou quando estou sem tempo coloco um post num grupo no Facebook chamado Recycle Malta e os interessados vem buscar na sua casa, super rapido e sem neuras.

Mas no geral eu prefiro fazer as doacoes num desses charity shop espalhados por todos os cantos, cada bairro tem um praticamente. E o dinheiro arrecado vai para diversas ongs de Malta ou de fora.

Tem brechos que ajudam os animais, criancas na Africa, Peru, criancas aqui em Malta, entao da pra voce escolher e ajudar quem quiser.

Abaixo uma lista de alguns lugares que aceitam doacoes e vendem para repassar o dinheiro para as ongs.

Inspire Malta que tem um brecho bem organizado em Marsascala.
No Yellow Page, tem mais um lista.

Tem varios que nao tem site, mas que sao portinhas ou garagens geralmente abrem pela manha, certeza que quem estiver em Malta ja deve ter passado por algum.

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.