Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Enviando correspondencias de Malta para o Brasil

By 08:21 , ,


O post de hoje foi sugestao da querida Estéfani Vieira que me perguntou por mensagem na pagina e sugeriu um post sobre.


Quando moramos fora e normal que queiramos presentear as pessoas queridas que ficaram no Brasil nao e mesmo?

As postagens podem ser feitas pelo Post Office, como o nossos Correios, onde as postagens para o Brasil de ate 1kg custa aproximadamente 18 euros, mas voce pode calcular por aqui.

Porem eu nao envio mais, primeiro porque ser taxado com coisas absurdas e como ganhar na loteria, uma amiga foi taxada em 400 reais por uns cd de fotos pessoais e um HD usada com documentos pessoais para a familia dela, o valor de tudo nao passava de 30 euros, ou seja, perdeu, porque ela se recusou a pagar todo esse dinheiro.

Segundo que duas das minhas encomendas ja fora violadas, uma delas fizeram um furo no envelope e tiraram umas bijouterias que eu havia enviado junto com os outros presentinhos. Ou seja, muita dor de cabeca e chateacao quando voce nao sabe o que pode acontecer nos correios central. Nao generalizando pois tem mais gente do bem que trabalha do que gente do mal, mas uns acabam sempre pagando pelos outros.

As outras opcoes seguras sao as empresas privadas como DHL, os valores nao sei informar, mas ja usei para documentos urgentes e nao tive o que reclamar.

Bom e isso, espero que tenha ajudado pra quem quiser enviar lembrancinhas para a familia no Brasil.

Leia também:

1 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.