Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Um casamento maltes

By 08:38 , , ,

Depois de 5 anos em Malta, ainda nao havia ido a um casamento tipico maltes de igreja, noiva e festa, ja que os amigos do marido sao todos casados e ha tempos!

Mes passado fomos convidados para um casamento de uma colega de trabalho, e valeu esperar todos esses anos. Diferente das festas de casamento no Brasil que esbanja decoracoes carissimas, milhares de lembrancinhas, a festa tinha uma decoracao clean e muito chic, como o tempo ajudou, foi uma festa outdoor no final a tarde.


Em Malta nao ha mesas para os convidados, somente as familias dos noivos ficam em mesas, o restante ficam distribuidos em lounges e em pe. Por esse motivo, nao e servido jantares com varios pratos, ha alguns bares espalhados pelo local, um buffet com finger food e depois 'um jantar' indiano divino.

Uma coisa e certa, comida, bebida e animacao, nao fizeram falta nesse casamento. Primeiro que meu cantor favorito maltes estava o Gianluca e uma das bandas mais famosas de Malta tambem a Winter Moods, ou seja, show intimista fez o casamento ser bem mais legal.

Em Malta geralmente nao ha lista de presentes e nao se leva presentes para a festa, uma tradicao ou regra de etiqueta, nao sei bem. Ao invez disso, cada convidado, familia ou casal, leva um cartao com dinheiro dentro, a quantia depende de cada uma, mas importante que nao seja menos de 50 euros.

Essa parte do dinheiro eu acho bem melhor, ja que o casal usa depois como quiser, e assim evita aquela coisa chata e brega que alguns casamentos no Brasil tem, que e cortar a gravata e passar entre os convidados constrangindo o pessoal que ja gastou um bocado com presentes, roupas, maquiagens e ainda tem que desembolsar dinheiro, senao acaba sendo motivo de piada na festa!

Depois dessa deu ate vontade de casar com festa!

Xx

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.