Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Encontro do Consulado Geral do Brasil em Roma com a comunidade brasileira de Malta

By 09:33 , ,


Malta não há um Consulado Brasileiro, havia um honorário que no momento está sem um representante. O Consulado que cuida das questões burocráticas de Malta é o Consulado Geral do Brasil em Roma, ou seja, a maioria das coisas tem que ser resolvidas en persona, exceto o passaporte que pode ser feito por terceiros com o seu consentimento, claro!


Ontem foi feita a primeira reunião do Consulado para a comunidade brasileira aqui de Malta. E claro, eu estava lá para saber um pouquinho dos direitos, dass as ajudas e em um momento de perigo/dúvidas, onde correr.

A pauta do encontro foram: Violência de gênero, Migração e Tráfico de pessoas.

Um dos pontos mais bacanas, além de conhecer as representantes, foi saber que existe um centro de apoio e proteção para mulheres, não só maltesas, contra a violência doméstica.

O Local e o Appogg e eles dão apoio e ajuda psicológica a toda família que passam por problemas de violência, muitas vezes até abrigando as mulheres que não tem para onde ir e se vêem perdidas quando seus parceiros começam a agredi-las.

Muitas vezes a pessoa que mora fora do país, acaba que se calando por não saber se a lei/país estrangeiro irá protegê-la. A assistência consular está lá para orientar essas pessoas e a Appogg também aqui em Malta. Porque se calar não é a melhor saída.

Resumindo, foi uma hora de reunião onde pudemos expor nossas dúvidas e também dicas para que facilite a nossa vida por aqui.

Não final nos despedimos com um delicioso coffee break e pudemos conversar com as colegas e nos apresentar para quem ainda não tínhamos conhecido pessoalmente. Tudo muito leve e descontraído. Espero de verdade que essa reunião seja o começo de algumas melhorias e projetos bem bacanas para os brasileiros residentes em Malta.

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.