Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Aprendendo Maltes!

By 09:38 , ,

Depois de 5 anos, Bella na escola sendo alfabetizada. Eu achei que seria mais do que uma obrigacao comecar a aprender maltes. Confesso que nao sei muita coisa, nao se escuta maltes em casa, apesar de ser a lingua materna do marido.


Mas depois de um tempo voce comeca a ficar meio deslocada nas conversas entre os malteses, por mais que todos ou 90% falem ingles, quando eles se juntam e mais que natural que conversem em maltes entre eles, o que fica dificil uma integracao.

Pois entao, comecei ontem um curso basico de maltes, sao 32 semanas e como maltes de uma maneira ou outra faz parte da minha vida por causa da familia, ate que nao fiquei tao perdida na primeira aula. O objetivo nao e falar o maltes e sim entender mais, ja que todos falam ingles, para mim, se eu os entender e responder em ingles, ja esta muito bom!

A lingua maltesa, tem uma mistura devido aos diversos colonizadores, tem uma raiz meio arabe, um pouco de frances, italiano e principalmente o latim, o que faz com que algumas palavras sejam bem similar com o nosso portugues!

Me desejem sorte, porque nao e facil nao!

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.