Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Festival do morango

By 12:18 ,

Esse final de semana foi muito gordo!



No sabado tentamos o festival de nutella e no domingo eu decidi encarar o festival de morango que acontece todos os anos em Mgarr, a primeira vez que eu fui em 2011 me decepcionei muito, cheguei as 11am o horario que eles haviam anunciado para o comeco da festa e nao tinha mais morangos, havia muita gente, desorganizacao, musica ruim e acabei que durante esses 4 anos nao pisei mais em festivais como esses.

Ontem eu decidi ir com a Bella que e louca por morangos e ficou bem empolgada quando soube que teria uma festa cheia de morangos.

Pegamos muito transito, mas depois fiquei sabendo que estava acontecendo o Festival Medieval em Mdina que e simplesmente imperdivel, todo ano eu vou, mas esse deixamos passar.

Uma coisa que eu achei muito bacana e que no caminho para Mgarr havima placas indicando um atalho e isso facilitou muito, muita gente nao arriscou e quem arriscou chegou muito mais rapido, pelo o atalho eu levei menos de 10 minutos, e cheguei por traz do evento, estacionei alguns 500m longe, mas como era uma reta nao deu pra cansar. Ou seja, pontinho positivo!!!

Chegamos quase 1pm e eu ja crente que teriam so folhas de morangos pra eu ver e mais uma vez me surpreendi, tinha muita comida, muita gente, claro e estava bem organizado. As pessoas empurrando e furando fila a gente absorve, mas uma das coisas que gostei e que voce comprava a 'ficha' e ia na barraca pegar seu sorvete ou comida, isso facilitou muito porque quem servia so servia e nao mexia com troco, dinheiro e confusao.

A musica estava irritante, nao tinha banda boa e tinha uma menina que provavelmente e da villa e estava cantando, talvez a voz fosse boa se trabalhada mais, eu nao entendo, mas estava alta e um pouco desafinada, creio eu que por despreparo e nervoso ja que a menina nao deveria ter mais que 12 anos. Dessa vez nao fiquei pra danca folclorica ja que tinha que trabalhar, mas deu pra Bellinha curtir o trenzinho, ver os arranjos de morangos, comer pao com carne de porco e batata, alem de terminar o dia com um banho de mar!

Acho que o final de semana terminou com gostinho de ferias a caminho!
















Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.