Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Cuidado com os espertinhos!

By 13:35 ,

Eu sou super suspeita pra falar de Malta, amo muito aqui e não me vejo morando em outro lugar.

Mas isso não significa que aqui seja perfeito, todo mundo honesto...porque isso não existe nem aqui e nem na China! Por isso resolvi fazer esse post.


Em mais de 3 anos de ilha da pra se contar nos dedos as vezes que me sentir mal por conta de atendimento ou lesada por algum espertinho querendo tirar vantagem de estrangeiro. Mas hoje infelizmente fui a vitima.

Meu marido e maltes e fica extremamente envergonhado e bravo esse tipo de comportamento que muitos as vezes generalizam.

Um calor imenso e eu e Bellinha paramos para comprar uma agua na barraquinha de frutas em frente ao Burger King em Sliema, uma agua que no mercado e 40 centavos e na rua geralmente eu pago de 80 a 1 euro, esse senhor me cobrou 1,60 quando eu pedi em inglês e ele pensou um pouco pra falado valor, mas na hora do troco de 2 euros ele me deu 50 centavos de volta, ou seja, a agua era mais barato mas ele cobra pela cara da pessoa. Comprei pois Bellinha estava com muita sede, mas me arrependi.

Isso infelimente e comum aqui em Malta nos pontos turísticos, na feirinha de Marsaxlokk aos domingos na barraquinha de doces, todo cuidado e pouco e se você achar que o preço está abusivo, não compra!

A mesma coisa em relação aos taxis, evitem pegar os brancos, eles cobram o que querem. Usem sempre os pretos da ecabs, tem preço padronizado e eles são mais confiáveis. Os taxis brancos aqui em Malta alem de cobrarem o que querem, não são confiáveis, ou seja, meninas sozinhas em taxi branco nem pensar, evitem mesmo!!!

Essas coisas acontecem infelizmente e nos deixam irritadas, espero que tenha sido a primeira e ultima vez. ;)


Leia também:

1 comments

  1. Dani,
    não curti a tão famosa feirinha de domingo por isso! Senti que eles os preços são para turistas, principalmente, ingleses !
    Comprei muitas coisas em Buggiba por um preço mega inferior, sendo que é um lugar super turístico também !!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.