Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Pre Natal em Malta parte II

By 19:23 ,

Ja estou na 24 semana de gravidez e apesar do calor do deserto do Saara, estamos bem!

Minhas consultas, tem sido feitas num posto de saude proximo a minha casa, quem determina isso e o hospital, como sao consultas rapidas, nao precisam ser feitas no hospital central que demora praticamente o dia todo devido a quantidade de pacientes.


Toda consulta e medido a pressao, peso e urina para ver se nao tem nenhum tipo de infeccao comum nesse momento, tudo isso feito por uma midwife, depois a consulta com a medica para tirar duvidas e escutar o coracao do bebe. Ai voce me pergunta e ultrassom voce nao faz?

Nao, aqui a ultrassom e feita na primeira consulta para confirmar as semanas e saber como anda a formacao, depois com 20 semanas e ate onde eu sei com 34 semanas umas das ultimas, senao a ultima da gravidez. Se nao ha risco, nao precisam de ultrassom todos o momentos, foi a mesma coisa quando eu fazia o pre natal da Bella em Dublin. Dessa vez eu nao aguentei a curiosidade e paguei uma particular p/ saber o sexo do bebe com 16 semanas.

Pedi para minha medica (que e a mesma em todas as consultas), que queria tentar parto normal, ja que na da Bella, eu escolhi cesaria e ja sei de todos os riscos e bla bla bla, mas acho justo cada mae escolher oq bem entender. Dessa vez ela me disse que poderiamos tentar, mas ainda e cedo de dizer ao certo/

Por equanto nao tenho que reclamar do sistema publico, temos sido bem cuidados e todos sempre atenciosos comigo e com o baby Luca.

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.