Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

O jeito maltes de ser...

By 14:00 ,

Frans satira maltesa voce pode assistir no youtube
Faz tempo que venho ensaiando esse post...
A maioria das vezes que repondo emails, depois de uma ou duas trocas, vem sempre a pergunta que nao quer calar, "E verdade que os malteses sao bem grossos?'

Na minha opiniao a maioria dos brasileiros gostam de reclamar, reclama do Brasil que ta ruim, ai vai para o exterior e reclama que 'ingles e muito seco', 'frances grosso', 'irlandes que nao toma banho', 'portugues preconceitoso', bla bla bla... e assim nunca em nenhum lugar vao ter 'gente fina, elegante e sincera'(como diz o querido Lulu Santos).


Eu fico bem magoada quando alguem generaliza sobre o Brasil, que e ruim, mas ta bom, que e bom mas ta ruim e fico bem magoada quando alguem vem cheio de dedos falando de maltes. Primeiro que eu sou casada com um (oi?) e segundo que escolhi Malta para ser a minha casa e diga-se de passagem, me acolheu de bracos abertos e nao troco por nenhum outro lugar.

Agora voltando ao comportamento maltes, eles sao curto e grossos mesmo, nao vao ficar rodeando para te falar alguma coisa que nao gostaram e hoje em dia, muita gente prefere aquele sorriso falso no rosto e uma mentirinha, do que a verdade nua e crua. Mas tambem nao podemos generalizar, tem maltes ate nas lojas/supermercados que trabalham de mau humor e as vezes podem querer jogar o troco na sua cara, mas gente assim tem em qualquer lugar do mundo.

Na minha familia maltesa, todos sao um doce, nao tenho que reclamar e por sorte todos os meus clientes malteses tbm sao muito amorosos comigo. Claro que muitas vezes, tem malteses espertinhos que passa na minha frente na fila do caixa, que pisam no pe e nao se desculpam e eu estranhei um pouco, ja que na Irlanda se voce pisar no pe de alguem, a pessoa que ira te pedir desculpas mesmo voce sendo o culpado.

Entao quando me perguntam e verdade que os malteses sao grossos? A minha resposta e que nao sao grossos, sao diretos! E grosseiria tem aqui, tem no Brasil e e oq eu sempre digo (ou melhor penso) 'A porta da rua e a serventia da casa.!' Niguem e obrigado a ficar onde nao se sente bem! ;)

Para quem quiser ver o 'jeitinho maltes', e so clicar aqui .

Leia também:

1 comments

  1. hahahahahahhaha!
    Se eu escrevesse esse Post me renderia, pelo menos 10 paginas!
    Mas gostei da maneira que abordou a diferenca cultural.
    Bjs Dani!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.