Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Tem em Malta???

By 12:30 , ,

Inspiradas nos Blogs Na Alemanha tem? e Cha com Lirios , resolvi fazer um em Malta tem? Apesar de nao morar na ilha, muita gente visita o blog procurando informacoes e resolvi postar =)

Diferente de outros paises que tem muitissimos brasileiros, aqui a gente nao encontra tudo que estavamos acostumados no Brasil e muito menos algum mercadinho brasileiro (pelo menos ate onde eu sei).

As minhas compras eram feitas no Smart, porem algumas coisas eu acabava sempre comprando no Lidl que e bom p/ frutas e verduras ;)

Essa minha listinhas do que tem em Malta e toda baseada no Smart, no qual ja fiz um post aqui, pois p/ mim e o melhor da regiao onde eu moro ;)

Vamos ao que interessa...Em Malta tem???

  • Fuba = Polenta
  • Feijao = Beans, inclusive uma variedade grande, preto, fradinho, branco, carioquinha, lentilhas..
  • Leite Condensado = Condensed Milk (normal e light)
  • Creme de Leite = Aqui tem o que usamos no Brasil da Nestle e tbm o Double Cream que fica na parte de iogurtes
  • Maizena = Corn Flour
  • Linguica Toscana = As linguicas maltesas sao bem parecidas com as nossas, inclusive tem as apimentadas
  • Farinha Lactea = Na parte alimentacao infantil e e a mesma embalagem escrita Cerelac, tem de varios sabores e divididos por faixa etaria ;)
  • Acai= Nas barraquinhas da Dr. Juice comecou a vender smothie de acai com frutas vermelhas, o açaí passa bem longe, alguns mercados tem suco de açaí, mas também nada que mate a vontade de um açaí na tigela.
  • Batata Palha = qualquer supermercado tem, são mais grossas, mas da p/ quebrar o galho.
  • Guarana = Em lojinha asiatica**
  • Farinha de mandioca = nos mercados africanos e no Scotts também tem, fica na parte de bolos.
  • Pao de queijo = não tem aquela mistura,as na lojinha asiática tem polvilho.
  • Tapioca = na loja asiática o polvilho e chamado de farinha de tapioca e e só molhar a farinha e fazer a famosa tapioca
  • Maracujá, goiaba, mandioca= tem também nos mercados normais e nas lojas africanas
  • Carnes p/ feijoada= lingüiça tipo calabresa vc encontra em loja romena, carnes defumadas (não seca/salgada) vc encontra no Pavi ou no mercado dentro do Shopping The Point
  • Bacalhau salgado= na feira peixe aos Domingos em Marsaxlokk tem por 12 euros o quilo.
  • Doce de leite= fica junto com o leite condensado e e da Nestlé também, não e aquele doce de leite pastoso, e o leite condensado cozido, mas da p/ usar.
  • Palmito= no Tower supermarket um vidro com alguns palmitos magrinhos sai por 4/5 euros.
  • Quiabo, azeite de dendê, costela bovina, coração de galinha, rabada...ou seja muitas coisas hoje em dia se encontra em Malta e ninguém passa mais vontade!

Claro que quem vem ficar pouco tempo e bom deixar um pouco a mania de comer comida brasileira e se enfiar no intercâmbio cultural, mas sempre bate a vontade e ai o jeito e correr e improvisar.

A variedade de igredientes e tao imensa que conseguimos esquecer um pouco das vontades e manias brasileiras e tambem com um pouco de criatividade conseguimos resultados bem proximos ;)

Quem estiver na ilha e achar coisas que eu nao achei, me digam que eu coloco aqui ;)


** Loja asiática fica em Gzira, guarana mais falta do que tem, mas se tiver sorte acha

Leia também:

13 comments

  1. Dani,
    Que beleza! Guaraná, batata palha... quanta coisa boa. Desse jeito nem dá para sentir tantas saudades do Brasil. Lembro que quando fui visitar uma amiga em Barcelona também encontramos Guaraná. Não sou fã de refrigerante, mas foi tão divertido ter encontrado. E como anda sua vida em Londres? Espero que esteja tudo bem. Essa semana estive super ausente, doente! Mas agora estou voltando e logo mais quero voltar aqui para ler seu post anterior. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, gostei :) Obrigada pela referência, e quando eu for a Malta, já sei onde achar as coisas. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que blog legal. Vou acompanhar. Beijos xxx Bem-vinda a Londres!

    ResponderExcluir
  4. Delicia ne meninas, agora aqui em Londres nao passo mais vontade de nada...rsrs
    Bjs
    Cintia obrigada!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela mencao do Na Alemanha tem :)
    Qdo estive em Gozo em agosto, eu me apaixonei pelas linguicas, GENTE que delicia!!

    Quem dera aqui na Alemanha ter tb. Sabia que eu trouxe 1 kg de filet de boi de Malta de contrabando? Hahaha, o preco é metade do daqui e achei a carne dai muito muito melhor que daqui. Que saudades de Gozo ;)

    ResponderExcluir
  6. Mel, sabe que eu tbm acho a carne de malta melhor, as linguicas sao uma delicia msm ;)

    ResponderExcluir
  7. adoreiii o seu blog! :)
    estou querendo ir pra Malta no final de Janeiro.. se eu for com um mÊs de ingles e acomodação e dpois procurar por conta algo legal aí, prolongar meu curso e achar outro tipo de acomodação sem intermedio de agencia, poderia fazer algo mais barato, né? oq vc acha?
    vou ficar no máximo 3 meses mesmo.
    aguardo sua resposta. Beijoooooo!

    Ina

    ResponderExcluir
  8. Ina que bom que gostou!! Na minha opiniao e melhor vir como turista e com acomodacao p/ poucos dias e fechar um curso direto com a escola em Malta e depois procurar por acomodacao tbm, acho que sai mais em conta e voce pode prolongar a estadia se prolongar o curso...=)Bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Dany!

    Muitas das dúvidas que eu tinha foram solucionadas na tua resposta pra Ina, eu estou indo pra Malta agora em Janeiro e achei teus blogs justamente por estar pesquisando sobre tratamento odontológico em Malta, pois uso aparelho há 6 meses e não gostaria de interromper o tratamento, vi que você achou uma solução em Malta e gostaria de conversar mais a respeito contigo. Me manda um e-mail pro jr_farmacia@hotmail.com, pode ser? Ou tem outro meio de contato que podemos conversar? Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Ola Dani, so complementando sua lista para ajudar a brasileirada a comer feijoada..rsr A Farinha de Mandioca (Cassava Flour)voce pode encontrar na loja de Africanos. A couve de fato nao tem, mas existe uma parecidissima e com delicioso sabor, e a folha da Didra,. Uma raiz roxa com folhas grandes. Eles usam muito em Malta para fazerem sopa.

    Fica a Dica!!

    R4U Team

    ResponderExcluir
  11. Ah que bacana!!! Muito bom saber...obrigada pelas dicas =) Vou procurar essa folinha p/ fazer =)

    ResponderExcluir
  12. Oi. Adorei suas dicas. Estou em malta e doida para fazer coxinha.... Vc sabe onde encontro farinha de rosca? Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, tem em qualquer mercado e chama bread crumbs, bem facinho de achar/ Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.