Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Londres!!!

By 16:47 ,

Noticias dos primeiros dias! Confesso que deixei Malta com dor no coracao, mas ja havia me acostumado com tudo, principalmente com o calor infernal...rs

Chegamos na quinta e ainda tinha sol, mas o vento gelado mes fez ter certeza de que estavamos em outro pais! A primeira impressao no aeroporto nao foi as melhores, o cara na imigracao super grosseiro e querendo achar algo errado p/ me mandar de volta (porem nao tive um pinguinho de receio, ja que estava munida de milhares de documentos)

Por enquanto estamos organizando as coisas, o lugar que moramos apesar dos contra tempos e muito bom e tem tudo perto, inclusive restaurante, vendinhas , acougues e salao de beleza brasileiros, quando vi a vendinha fiquei feliz, pois em Malta nao tinha nadinha made in Brazil =\

Nao deu tempo para irmos bater pernas e encarar os turistas, mesmo porque ainda tem tempo de ver tudinho e com calma, mas no sabado decidimos ir a Oxford Street, que e um dos grandes centros de compras e eh de deixar qualquer um maluco com tantas lojas, ficamos praticamente 6 horas por la, mas tivemos uma parada na Pizza Hut p/ recuperar as energias e depois fomos comprar algumas coisinhas, otimo lugar p/ shopping terapia.

Resolvemos testar o underground para saber como funcionava, compramos o Oyster card que barateia um pouco o valor das passagens e e um cartao recarregavel e qualquer um pode fazer numa das maquinas espalhadas pelas estacoes (otimo inclusive p/ turistas).

Com relacao ao servico do metro, durante o final de semana (porque enquanto eu nao precisar, nao usarei durante a semana e em horario de pico) foi tranquilo, e bem vazio, porem cheguei a conclusao que pelo menos onde eu fui e praticamente impossivel ir sozinha com o carrinho de bebe, algumas estacoes nao tem elevador ou escadas rolantes, o que dificulta a locomocao, mas parece que da p/ descer em algumas proximas ao local de destino onde tenham acesso para mamaes com carrinhos e pessoas com cadeira de rodas.

Oxford Street

Coisa mais fofa esse Pato Donald =)

Bellinha versao fall/winter 2011/20112 =)
Ainda e cedo para dizer o que eu estou achando de tudo isso, mas com certeza a praticidade e variedade de coisas e bem maior do que em Malta e ainda melhor do que nosso querido Brasil (em relacao a $$).

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.