Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Um caso antigo!!!

By 08:44

Eu sei que e vergonhoso, mas tenho que admitir, sou uma pessoa com um paladar quase que infatil =( (shame on me). Simplesmente odeio pedacos cebola, nao como pedacos de tomates, e no dia a dia, meu cardapio nao e nada colorido.

Nao foi culpa da minha mae gente! Quando pequena eu comida de tudo, depois comecou a nao descer e quando descia voltava, e dai que minha mae, seguiu a receita da minha avo e para nao cozinhar comida sem tempero ela batia tudo no liquificador e fazia um tempero pronto para o mes inteiro com direito a tudo!

Eu gosto do sabor da cebola, pimentao, alho...mas se eu ver um pedacinho passeando no meu prato, adeus vontade de comer, e se eu estiver na casa de alguma pessoa eu nao mastigo a comida, desce direto e vou p/ casa passando mal =(

Esses dias meu querido marido resolveu cozinhar, e comecou a cortar as cebolas, eu como chata de plantao pedi que ele triturasse as bonitas e ele como e teimoso aproveitou que eu sai de perto e jogou as cebolas cortadinhas, receita pronta, linda e cheirosa! Quando eu estava na segunda garfada eu encontro um pedaco que veio seguido de inumeros outros e a tristeza foi enorme!(drama mexicano em acao)

Ok, eu poderia ter tirado, mas como enxergar as cebolas num molho branco com queijo derretido, ai sentei e chorei ;( Tento todas as vezes comer, mas e da minha natureza, como por exemplo comer lesma, eu tentei e nao curti, nao vou dizer que nao gosto de uma coisa que nunca provei e me sinto envergonhada, porque e muito chato voce ir comer na casa de alguem e ficar:  1 colhendo a comida no prato, 2 nao comer, 3 comer e correr o imenso risco da comida voltar ou de voce ter uma puta indigestao =(

Quanto ao meu prato colorido, assim que a Bella comecar a entender, vou fazer o maior esforco para comer coisas mais saudaveis e assim ela nao segue o meu pessimo exemplo ;)

Leia também:

8 comments

  1. Olha, eu não comia cebola até me mudar pra Dublin em 2006, do nada comecei a cozinhar e comecei a comer, arroz sem cebola pra mim não tem gosto, mas assim, ainda me RECUSO a comer cebola crua, continuo pedindo salada, sanduiche de fastfood tudo sem cebol, se vem cebola eu tiro na cara dura e se o Károly come eu fico muito P. da vida, na Grécia eu queria MORRER quando ele comia aquelas saladonas cheia de cebola crua e ficava cheirando a cebola, ODIO!
    Minha mae sempre picou bem picadinho e fritava bem, então a cebola sumia no arroz, eu faço o mesmo, e em determinados pratos aprendi a comer, tipo cebola frita, onion rings, cebola assada na brasa, nesses casos a cebola fica doce, é bem gostosa, mas as vezes tb não desce hahaha.

    Outra coisa que eu odeio é MIUDOS, figado, coração, nossa, me embrulha o estomago, simplesmente não desce, a sogra faz cara feia, mas ai eu lembro ela que meu cunhado não come ABSOLUTAMENTE NADA além de arroz, batata, macarrão e carnes assadas ou fritas (cozido ele não come) e ela cala a boca hahaha.

    Eu respeito os gostos alheios, a unica coisa que acho chato é a pessoa ficar dizendo "éca" ou "que nojo" pra comida, não come, não come, tudo bem, mas não precisa usar esses termos né, meus primos diziam e minha avó ficava LOUCA hahaha.

    Minha avó nunca comeu feijão e eu só descobri isso no final da vida dela hahaha, então não se preocupe, vc vai saber se virar com a Bella, o importante é que o prato dela seja colorido e quando ela chegar na fase de questionar, a gente te ajuda com as respostas hahaha.

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Haha adorei a sua vo....aposto que ela fazia todo mundo comer feijao..rs
    Obrigada, qd a Bella comecar a questionar vou precisar de ajudinha sim!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Eu era igualzinha até poucos meses atrás. Nunca comi feijão, só preto na feijoada e mesmo assim só comecei a comer depois de ter vindo para a Irlanda. Se visse uma cebola na comida, até chorava. Minha mãe nunca me forçou a comer nenhum legume, vegetal ou folha e fazia arroz com tempero prontinho também. Ian no começo também era obrigado a colocar a cebola no processador, até virar uma pastinha.
    Aí de uma hora para a outra, comendo na casa dos outros e não querendo passar vergonha, comecei a comer. Hoje não tenho mais problemas. Até mesmo quando eu cozinho coloco cebola (mas sempre bem pequenininha). Não sei como aconteceu, mas aconteceu.
    Vou fazer de tudo para que o Erik não seja criado dessa maneira porque sempre achei muito feio (mesmo quado eu fazia isso, eu sei não dá para evitar). Inclusive hoje eu me forço a fazer um prato bem colorido só para no futuro próximo dar o exemplo. Ou como eu vou falar para ele que é bom, que faz bem, que precisa comer se eu mesma não como?
    Boa sorte para você aí com a Bella.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Bota feio nisso Ni, mas vou me esforcar tbm p/ mudar a situacao, qd eu estava gravida ate que eu conseguia comer a comida com cebola, e comia bem mais verduras e legumes, agora desandei...haha
    Mas vou voltar p/ dar exemplo p/ Bella...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani, só você. Me diverti lendo seu post. Mas tem coisas que não dessem... Quer saber: mamão. Não suporto! Passo mal. Tenho nojo daquelas sementes. Fazer o que? Isso porque minha mãe não ficava me entupindo, viu?!
    Mas vai saber. Gostos! O importante é cuidar do que realmente será importante na alimentação da Bella. Acho que temos que ignorar o nosso jeito, o nosso paladar. Senão, já pensou a família inteira? rs rs rs
    Um grande beijo e ótimo final de semana.
    Adorei o seu comentário lá no meu blog sobre a minha novidade. Viu só? Agora três... será que darei conta? Sei lá amiga...rs

    ResponderExcluir
  6. Serio, olha so mamao que e tao docinho, pois e gosto e dificil...rsrs
    Mas vou dar o exemplo p/ Bellinha nao ser que nem a mamae dela com cebola e o papai que e louco por fast food..rsrs
    Ah e vc da conta ctz, quem da conta de dois, da conta de 3 ;) e os seus meninos ajudam ainda...imagino a festa que vai ser =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hahuahuhaa. Essa pessoa era eu na infância. Exatamente assim. Tinha uma moça que trabalhava em casa e tirava até a gordura da carne antes de eu comer. Quando as crianças da familia faziam malcriação, minha mae passava pimenta na boca. Menos na minha, que ganhava alho... eu odiava. Agora sou apaixonado por tudo. Só não gosto tb de pedaço muito grande de cebola na comida, principalmente no arroz. Assim como vc, perco até a vontade de comer... ecaaaa! Hehehe
    bjos
    PS: quando vcs mudam pra ca?

    ResponderExcluir
  8. Haha, alho quando fazia malcriacao deve ser terrivel...rs
    Entao chegaremos por ai no dia 6 =)
    Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.