Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Turismo em Malta...Parte II

By 08:59 ,

A historia em Malta e toda baseada em cima de guerras, pois muitos consideravam a ilha como a porta para explorarem outros cantos da Europa e durante muito tempo, brigas/mortes nao faltaram, por conta disso o que nao falta sao museus contando e mostrando todo esse passado.

Todos os lugares onde passamos ha vestigios e marcas das guerras...O primeiro passeio que eu acho otimo para conhecer um parte disso tudo e fazer um tour de barco que da a volta na capital Valletta e vai contando a historia dos predios e das ruinas que se consegue ver durante o trajeto, nao me lembro o tempo de duracao, mas o valor no ano passado era de 13 euros por pessoa*

Comecando o passeio de barco ;)

Um dos barquinhos tipicos de Malta e que lembram os de
Veneza
O segundo que eu acho indispensavel e ir assistir ao filme The Malta Experience  que conta toda a historia da Ilha desde o primeiro habitante, o video tem em varias linguas, inclusive em portugues, custa 9,50 euros por pessoa*. Eu adorei saber tudo, inclusive a mistura do idioma que deu origem ao maltes ;)

Na mesma rua do The Malta Experience, tem War Museum (museu da guerra) com varias pecas da 2 guerra Mundial, coisas pessoais dos soldados malteses, videos, armas, enfim, para quem gosta e uma otima oportunidade de ver tudo de pertinho. Eu nao gostei muito pq achei muito triste e acabei nao curtindo...Como dizia a Laura do Carrossel :"-Eu sou tao sentimental!!!"...kkk. O valor para visitar o museu e 6 euros por pessoa*.





Outro passeio bem bacana, e visitar o Fort Rinella, onde fica o maior canhao do mundo, construido por um Britanico (ja que Malta foi por muitos anos colonizado por eles), durante a visita voce presencia eles encenando, como se voce estivesse vivendo naquela epoca, bem bacana! O valor e de 10 euros por pessoa*.

Marido perto do canhao.

Vendo de longe nem parece ser tao enorme


Bastante coisas pra se ver em 5 dias!!! Se fosse para eu planejar nao sei se conseguiria, mas o marido adora essas coisas e ele planeja cada segundinho, e acaba dando certo, apesar de ser um pouco chato ter horario para tudo, mas se nao fizessemos dessa maneira, nao teriamos conseguido ver nem metade!

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.