Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Férias em Madrid.

By 11:01 , , , , ,

A Espanha é um dos lugares mais gostosos que eu já visitei, você pode ler aqui nossas férias em Barcelona.

Dessa vez escolhemos Madrid como destino do final das férias escolares das crianças, na minha opinião não há país (que eu já tenha visitado) mais kids friendly.


Fomos de Ryanair, já que a viagem era curtinha, somente 2 horas e 40 minutos de Malta e
aproveitamos uma promoção bem boa. 
Ficamos 5 dias inteiros na cidade, o que deu muito para aproveitamos tudo. Nos hospedamos há 2 minutos da Gran Via, uma Picadilly Circus de Madrid e foi ótimo, pois além das inúmeras lojas e restaurantes, estávamos próximo dos pontos.

Um ponto que sempre levamos em consideração é ficar próximo aos pontos turísticos, assim temos a possibilidade de visitarmos tudo andando e usando o mínimo do transporte público, porque não há maneira melhor se conhecer os lugares do que caminhando e explorando seus cantos.

Como tínhamos 5 dias na cidade, um deles visitamos a famosa Tolero, uma cidade medieval, no alto que lembra um pouco Mdina (pelo layout), Toledo é famosa por sua produção de facas, mas é muito mais que isso, cada ruela dava pra se encantar e imaginar as milhares de coisas que aconteceram por lá. Arquitetura medieval, mas com muitas lembranças árabes. Os balcões como os nossos em Malta.






Além da programação cheia de história, reservamos algumas atividades para as crianças,
afinal a família toda tem que se divertir, não é mesmo? Enquanto a mamãe foi no playground
da Gran Via (leia-se quebrar o cofrinho nas lojas) o papai levou as crianças no Museu do Robô,
Museu de Cera e Museu Natural da Ciência. Voltaram dizendo que o papai fez os passeios mais
legais.





No último dia reservamos para o Warner Bros Parque de Madrid, nas pesquisas que eu sempre faço antes de viajar,  sempre procuro o que fazer com as crianças e acabei de descobrindo o parque e coloquei como parada obrigatória (na verdade usei as crianças como desculpa, acho que eu estava mais empolgada).






















Para chegar ao parque você pode já comprar os bilhetes com transporte, ou ir de Cabify/Táxi ou trem. O Cabify para quem está em família ou em 4 pessoas, acaba saindo mais barato que o trem. O parque fica em Madrid, mas afastado do centro.

O parque não é grande, mas muito conservado, as entradas custaram 34 por pessoa, com tarifa reduzida para as crianças e sendo dia da semana. A melhor escolha, chegamos quando o parque abriu, estava vazio, andamos em todos os brinquedos que escolhemos sem pegar uma fila.

O tempo ajudou, as crianças tiveram um dia divertido e os papais também, porque crianças felizes fazem tudo valer a pena. E colecionar memórias com eles não tem preço que pague!

















Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.