Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Valletta Capital Europeia da Cultura 2018

By 18:18 , , , , , ,


Sao 452 anos de historia de Valletta, essa cidade que foi construida pelos cavalheiros , um exemplo do barroco e um museu a ceu aberto. Muitas coisas aconteceram nesses seculos, a cidade sofreu muito com a Segunda Guerra Mundial e em 1980 foi reconhecida como Patrimonio Mundial da Unesco.


Esse ultimo sabado aconteceu a abertura oficial de Valletta como a capital europeia da cultura desse ano de 2018.

O ano sera recheado de programacoes culturais em toda ilha e claro, especialmente em Valletta!
Voce pode conferir tudo o que vai acontecer, no site oficial aqui.


Apesar de sempre fugir das multidoes, dessa vez nao quis perder o evento que foi mais um marco importante na historia da ilha.

Foram esperados mais de 120 mil pessoas (nao sei se chegou a esse numero), muita gente mesmo e foi tudo muito bem organizado aos padroes malteses, fiquei surpresa e apesar de muita gente reclamar (nem tudo e perfeito), o evento foi bonito e muito bem organizado.


Durante a noite os shows se repetiam a cada hora, fazendo assim com que as pessoas nao perdessem nenhuma programacao e seguisse o fluxo ate chegar nas pracas onde aconteciam os espetaculos.

O transporte publico deixou a desejar, mas nao podemos esquecer de que estamos em uma ilha e conseguir atender toda essa gente durante a noite com poucos onibus, e pedir perfeicao demais.

Nao levamos as criancas mas vimos muitas por la, porem com esse tanto de gente se apertando, na minha opiniao nao faz bem e um programa que poderia ser legal, acaba virando um caos para os pais e as criancas que ficam cansadas e irritadas com tanto empurra empurra, entao dessa vez deixamos eles com a vovo(sorte ter minha mae vivendo pertinho da gente) em casa.

Resumindo, foi lindo e emocionante ver todos os malteses orgulhosos por poder fazer parte desse momento lindo e eu tambem fiquei bem orgulhosa de poder participar, afinal das contas sou maltesa de coracao e mae de dois maltesinhos lindos, nao e mesmo?

Fiz um vlog, bem amador, mas para mostrar um pouquinho do que foi esse evento pelos meus olhos e deixo ele aqui embaixo:








Traducao: Eu sou Maltes! Coitado de quem ri de mim!


Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.