Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Violencia em Malta.

By 12:56 , ,

Hoje o post e sobre um assunto que preocupa bastante, principalmente brasileiros das grandes capitais ou nao e que ja nao aguentam mais a violencia.

Existe violencia em Malta? Ou tem muita violencia em Malta?

Se voce me perguntasse isso ha 7 anos atras, eu diria que Malta era extremamente segura e a violencia era quase imperceptivel.

Mas os anos passaram e as coisas mudaram bastante, alguns poucos bairros sao quase inviaveis de se morar com sussego e isso se da a diversos fatores, que nao vou entrar em detalhes porque podem ser controversos e gente sem interpretacao esta cheio por ai, entao nao causaremos polemicas.

Infelizmente o numero de furtos, esses antes concentrados em Paceville (por ser um bairro de balada, com gente de todos os cantos, bebadas ou nao, e de um modo geral um lugar de alvo facil), agora se expandiu pela ilha, principalmente nas vilas com maior populacao.

Lembrando que nao estou comparando Brasil e Malta, porque moramos numa ilha minuscula, estou comparando Malta de hoje com Malta de 7 anos atras!!!

Outra coisa que tem assustado ultimamente sao os casos de assalto a mao armada e carros explodindo, nao que aconteca toda semana ou que seja algo inedito (anos 70/80 houve varios ataques), mas depois de tanto tempo, assusta e muito.

Geralmente e infelizmente, esses ataques sao para pessoas especificas.

Malta continua sim, bem segura, mas esses casos estao deixando a populacao preocupada e em alerta e eu sigo aqui pensando com meus botoes, que nao estamos seguros em lugar nenhum e isso e uma pena.

Stay safe!

xx

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.