Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Meus japoneses preferidos da ilha.

By 09:00 , ,

Acho que uma das paixões de muitos brasileiros é  a comida japonesa.


Não há meio termo ou você gosta ou você odeia.

Quando eu cheguei aqui, as opções eram poucas, mas hoje em dias, há vários restaurantes que incluíram no cardápio a culinária japonesa e outros que servem somente essas delícias.

Vou citar 3 dos meus favoritos, há vários outros, inclusive bem baratos, mas com ingredientes nada frescos, ou seja, nessa parte de comida japonesa, acho que vale a pena as vezes gastar umas moedinhas à mais.

Aqui não é  comum aquelas barcas recheadas com uma grande variedade de sushis e sashimis, há sim combinados, mas a apresentação dos pratos no Brasil são melhores, porque antes de tudo a gente come com os olhos, não é mesmo?

O primeiro é na minha opinião o melhor da ilha, é o Zen que fica na Marina Portomaso, meu jantar de casamento foi lá e valeu cada segundo, a comida é deliciosa, os peixes super frescos e atendimento de primeira, comida feita por asiáticos.

Preço médio por pessoa fica uns 34 euros.
Ah e eles tem aquela atração com os cozinheiros fazendo um show enquanto cozinham, bem bacana e a comida dos deuses.

O segundo da lista e o nosso favorito pelo custo x benefício é o Club Sushi também tem o sushi man asiático, o atendimento não é dos melhores principalmente no verão, mas a comida é bem boa e o preço camarada. Preço médio 22 euros.

O terceiro Okurama, eu conheci através das minha queridas amigas e adorei, se não me engano o único com buffet de comida japonesa, ou seja você paga x e come à 'vontade', há algumas regras a serem seguidas para evitar desperdício o que é ótimo , assim a pessoa que está pagando não tem o olho maior que a barriga e o restaurante não sai no prejuízo tendo que jogar comida fora, no final todo mundo ganha.
Atendimento bom,mas achei eles meio apressadinhos, se verem um sushi sobrando, já querem retirar o prato, e nos brasileiros gostamos de comer e conversar sem pressa nenhuma (risos). O buffet sai por 22 euros se eu não me engano, o combinado sai por 16 euros para uma pessoa.

E vocês que já estão por aqui, alguma dica?
Xx

Leia também:

4 comments

  1. Amooooo comida japonesa e é isso oque vc falou, sempre vale pagar a mais pra ter ingredientes frescos, acho que não tem nada PIOOOOOR doque intoxicação alimentar por conta de peixe estragado!
    Aqui temos boas opções, especialmente nessa linha "coma a vontade", e por estarmos proximos ao mar eu fico mais tranquila, parece besteira, mas acho que as chances de ter peixe fresco são maiores hahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, e verdade! Eu tambem tenho essa impressao de que os peixes sendo por aqui sao mais frescos. Beijos

      Excluir
  2. Já morei em Malta por 6 meses e eu só ia no Okurama, se eu soubesse antes teria ido nesse Zen, mas deixa pra próxima vez ;) Ótimas dicas! Parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, agora que dei conta que nao falo muito dos meus lugares pra comer por aqui. Acho que ajuda ne? Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.