Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Sexta Feira Santa em Malta

By 14:08 , , , ,

Ja escrevi um post uma vez sobre a pascoa e as tradicoes aqui na ilha.


O catolicismo e muito forte aqui na ilha e de uma maneira geral influencia a todos, ate as escolas que de um jeito ou de outro acabam introduzindo a religiao na vida das criancas.

A familia da minha sogra e da cidade de Mosta e la todo ano, assim como todas as cidades de Malta, fazem a procissao da via sacra, na minha opiniao a de Mosta e a mais bonita, pelo menos da regiao do Norte da ilha e todos os anos reune milhares de pessoas.



As ruas ficam cheias, mas como a tia avo do Mario mora na rua onde acontece, a gente consegue um lugarzinho na area vip pra nao se apertar hahaha alem do lacinho da tarde que ela ja com 89 anos faz questao de fazer para receber todas as visitas que aparecem por la...mas lanchinho liberado so depois da procissao hahaha

Alem de toda a procissao como costume em varios lugares do mundo, aqui o que impressiona ou chama mais atencao, sao os mascarados descalcos e com correntes nos pes, eles fazem isso como penitencia de algo ruim que tenham feito e muitos nao encenam, eles vao mesmo para pagar a penitencia nesse dia tao importante para o povo catolico. Um pouco macabro na minha opiniao aquelas pessoas todas vestidas e o barulho da corrente arrastando no chao.

A procissao alem das estatuas pesadas, ha muitas criancas, nao ha muitas mulheres, exceto nas bandas.

Bellinha achou curioso e nos encheu de perguntas, quis saber cada detalhe, tipico da idade dela, que tudo tem que ter um porque!

E por ai, alguem gosta de seguir ou ver a procissao passar?

















Leia também:

1 comments

  1. Eu gosto demais de tradições e acredito que mante-las é um dever, pois com elas aprendemos um pouco mais sobre a historia e a cultura.
    Adorei, Dani. Obrigada por compartilhar.

    Um beijão e uma Páscoa feliz e abençoada à vc e toda sua familia.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.