Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Cursos gratuitos em Malta.

By 08:30 , , ,

Vira e mexe aparece o pessoal perguntando sobre cursos gratuitos para cidadãos europeus.

Aqui em Malta também existe, não somente para quem tem a cidadania européia, mas para os residentes legais da ilha. Lembrado que estudantes e turistas não podem participar desse programa.


Nesse link há diversos cursos com valores menos que 20 euros durante todo o curso, ou seja esse valor seria as custas da inscrição, vamos dizer assim.

Como tudo na vida tem os dois lados da moeda, vou falar minha experiência pessoal.

O curso é barato, tem vários níveis e a minha sala tinham apenas 12 estudantes. Material é fornecido pelo professor, mas ele sugere sem 'obrigatoriedade' alguns livros que serão usados durante o curso. Minha professora de maltês era jovem e bem leve com a didática o que deixou as aulas interessantes.

A parte ruim, os professores geralmente são voluntários, estão cumprindo horas para se formar, ou professores mais experientes que talvez estão/estejam se aposentando. Com isso, você não sabe se vai terminar o curso com o mesmo professor.

Eu tive o azar de perder a professora, minha turma fechou e nos transferiram para outro local de escolha. Como não queria para o curso aceitei mudar, dessa vez com uma sala lotada, com a professora usando métodos antigos e cansativos.

Resumindo, parei o curso com mais metadw da minha sala. O programa é bacana e barato, talvez bom para quem só quer dar umup em algo que já saiba ou fazer um básico de alguma coisa que queira gastar mais para o futuro. No geral é sempre bom tentar já que não dói no bolso.

Xx



Leia também:

1 comments

  1. Ola, tenho cidadania portuguesa e gostaria de saber se tem curso de ingles (nao maltes)ou qualquer outro tipo de curso de curta duração tipo 2 meses. Tenho um bom nivel de ingles seria mais pra aprimorar. Estou vendo pra ficar proximo da Universidade no bairro Lija. Alguma dica de onde se hospedar com preço acessivel?
    Obrigado pelo site e pelas informações. Espero te conhecer quando tiver ai!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.