Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Cursos gratuitos em Malta.

By 08:30 , , ,

Vira e mexe aparece o pessoal perguntando sobre cursos gratuitos para cidadãos europeus.

Aqui em Malta também existe, não somente para quem tem a cidadania européia, mas para os residentes legais da ilha. Lembrado que estudantes e turistas não podem participar desse programa.


Nesse link há diversos cursos com valores menos que 20 euros durante todo o curso, ou seja esse valor seria as custas da inscrição, vamos dizer assim.

Como tudo na vida tem os dois lados da moeda, vou falar minha experiência pessoal.

O curso é barato, tem vários níveis e a minha sala tinham apenas 12 estudantes. Material é fornecido pelo professor, mas ele sugere sem 'obrigatoriedade' alguns livros que serão usados durante o curso. Minha professora de maltês era jovem e bem leve com a didática o que deixou as aulas interessantes.

A parte ruim, os professores geralmente são voluntários, estão cumprindo horas para se formar, ou professores mais experientes que talvez estão/estejam se aposentando. Com isso, você não sabe se vai terminar o curso com o mesmo professor.

Eu tive o azar de perder a professora, minha turma fechou e nos transferiram para outro local de escolha. Como não queria para o curso aceitei mudar, dessa vez com uma sala lotada, com a professora usando métodos antigos e cansativos.

Resumindo, parei o curso com mais metadw da minha sala. O programa é bacana e barato, talvez bom para quem só quer dar umup em algo que já saiba ou fazer um básico de alguma coisa que queira gastar mais para o futuro. No geral é sempre bom tentar já que não dói no bolso.

Xx



Leia também:

0 comments