Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Era uma vez uma menina que só falava inglês...

By 10:00 , ,

Essa menina, minha Bellinha desde que começou a falar, com quase 3 anos, já que as crianças bilíngues tem certa dificuldade em começar a falar cedo! Enfim, desde bebezinha eu só falava português com a Bella (faço o mesmo com o Luca), mas em casa ela escuta inglês por causa do pai e nas nossas conversas, na rua, na escola e com a família do marido, além do Maltês já que toda a família daqui são malteses.


Acontece que a criança bilíngüe escolhe a língua dela,aquela que ela se sente confortável e com que se expressa melhor e Bellinha escolheu o inglês, ou seja, qualquer pessoa que falasse português, era respondido em inglês e as vezes se ela entendesse que a pessoa não falava inglês, ela se esforçava ao máximo, mas caso ela escutasse um Hi, esquece que ela não iria se esforçar!

Até que mamãe, irmã e sobrinhos vieram morar em Malta e a menina acordou fluente até demais no português, com direito a língua afiada e tudo!!!

Um sotaque gringo de dar gosto, e uma desenvoltura de cair o queixo das amigas que conhecem Bellinha desde pequenina.

Claro que cada caso é um caso, e devemos respeitar o tempo deles, mas crianças são esponjinhas e absorvem tudo muito rápido e minha menina além do inglês, Maltês e portugues, disse que quer fazer francês e dar um nó na cabecinha!

E ela pode, aliás criança pode tudo que faz bem!

Abaixo um vídeo da minha menina desenrolada.





Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.