Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Luca nasceu! - Relatos de um parto.

By 11:04 ,

As ultimas semanas de gravidez foram demoradissimas. Depois que eu passei aqueles dias no hospital onde eu contei aqui, minha ansiedade aumentou e cada semana era um palpite de que o Luca viria a qualquer momento. Mas ele veio quando ele quis!


Eu depois da segunda consulta de pre-natal coloquei na cabeca que queria tentar um parto normal dessa vez, mesmo sabendo do risco minimo da minha primeira cicatriz abrir, mas como todos sabem esse risco e minimo.
Na sexta dia 3 de outubro eu fui pra consulta normal de pre-natal e Luca ainda encaixadinho, bonitinho e prontinho pra nascer de parto normal, mas a ultrassom constatou que ele ja estava com 4kg e eu somente com 1cm de dilatacao isso poderia dificultar o meu parto e as chances de abrir a primeira cicatriz poderiam aumentar, ele tentariam se eu quisesse, porem nesse mes duas mulheres tiveram parto normal logo apos cesaria e as cicatrizes abriram, uma o bebe nao resistiu o que foi suficiente pra eu mudar de ideia e preferir marcar o parto para o dia 8 de outubro.

Viemos pra casa, fiz algumas coisas sentindo que nao iriamos aguentar ate dia 8 e assim foi as 3 da manha comecei com contracoes um pouco diferentes das que eu ja havia sentindo desde as 34 semanas. Fui monitorando e ela foram diminuindo de tempo, as 6 da manha acordei o marido e decidimos ir ao hospital ja com as malas.
Por volta as 10:30 da manha a bolsa estourou e eu sentir uma das piores dores da minha vida e bato palmas pra quem aguentou uma ou mais vezes. Tive infelizmente que sentir todas as dores ja que todas as gravidas resolveram ter cesaria de emergencia no mesmo dia, quando ja estava com 8cm sem forcas, esperancas, o medico disse que poderiamos esperar e tentar ja que estava tao perto, mas meu sexto sentido nao me enganou e eu continuei querendo a cirurgia e fui 'premiada' no grupo de risco e tive parte da minha cicatriz rompida.

Nada grave porque fizemos a cesaria e os medicos foram otimos, nao me arrependo e mais uma vez estou aqui feliz da vida com meu bebezinho gorduchinho cheio de saude e bem quietinho por enquanto! 

Como sempre nada de reclamar do hospital, fomos muito bem tratados e em 3 dias tivemos alta, hoje recebemos a visita da parteira que ira nos visitar por dois meses para acompanhar a minha recuperacao e o desenvolvimento do bebe.


Familia feliz da vida! Tem coisa melhor? Muita saude pra nos podermos curtir cada minutinho da vida dos nossos filhos!

Leia também:

2 comments

  1. Parabéns Dany. Muita saúde para você e esse baby lindo.
    Beijos.
    Jana.

    ResponderExcluir
  2. Dany eu sempre acompanhava seu blog, no ano passado na correria de terminar a faculdade, tcc, eu tinha parado de ler, e hoje lembrei do seu blog e vim dar uma olhada. Como sua vida mudou e para melhor. Parabéns pelo bebê Luca. Felicidades

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.