Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

34-35 semanas e um susto!

By 08:05 , , ,

Eu sou uma pessoa com formiga no bumbum, nao paro quieta, se estou com o dia livre sempre arrumo o que fazer e acho que gravidez nao e impedimento e nem doenca pra passar o dia com os pes pra cima.


Mas andei pegando pesado e acabei indo parar pra descansar 3 dias no hospital com contracoes, nao por ter feito esforco fisico, mas por uma infeccao na urina e um pouco de estresse, tendo em conta que a nossa casa ainda nao terminou a reforma e partimos para o plano B (outra casa com a reforma pronta em 75%).

Foi ruim ficar esses dias no hospital, mas nem tudo e pessimo, entao eu aproveitei e dormir muito enquanto nao tinha contracoes, essas que chegaram a acontecer de 2 em 2 minutos, tivemos que tomar 2 injecoes para fortalecer o pulmao do baby Luca e ate a sala de parto foi preparada para a chegada prematura do nosso menino, que por sua vez se convenceu que aquela nao era a hora e dali em diante ficou calminho pra que ninguem o tirasse da minha barriga.

Ja contei em alguns posts a minha escolha pelo hospital publico e mais uma vez me surpreendi com a atencao e atendimento. As enfermeiras uma mais querida que a outra, os medicos sempre preocupados monitorando tudo. Por uma noite eu fiquei na sala de parto normal que estava equipada com bola de pilates, alguns tapetes, banheira de hidro, tv e um aparelho de som para relaxar durante o trabalho de parto. Achei bem bacana e diferente ja que estamos falando de hospital publico!!!

Na manha fui transferida para observacao no setor de maternidade ja que o hospital e enorme e la eu dividi com mais uma mamae um quarto super limpo, com lencois cheirosissimos uma TV, telefone e internet para cada (esses sao pagos e voce compra o cartao na recepcao do hospital) e uma cortina separando nos duas assim tinhamos um pouco de privacidade nas visitas e com os medicos.

O cardapio nos que escolhemos, 3 opcoes no almoco e jantar (com entrada, prato principal e sobremesa), claro que e comida de hospital e na maior parte do tempo nao e saborosa. O cafe da manha fica numa cozinha onde quem pode caminhar, vai la e se serve de cereais paes, cafe, cha e leite, alem de poder ter suas coisas na geladeira se a dieta permitir. Tudo organizado e cada uma respeitando o espaco da outra.

Depois desses 3 dias, fiquei bem mais tranquila em saber que todos os impostos gastos vao para algum lugar aqui e que a gente consegue ver o resulta, mas ainda mais aliviada em saber que irei dar a luz num lugar limpo, com pessoas bacanas (tomara que todos ainda estejam de bom humor) e equipado com tudo de mais moderno e novo, tudo isso praticamente de 'graca', coisa que eu sonho que aconteca um dia no Brasil com o SUS.

Enfim, estamos na 36 semana e acho que o Luca vem mesmo na hora certa e dessa vez se der tudo certo de parto normal como a mamae escolheu, assim como eu escolhi cesaria na gravidez da Bellinha, porque acho mesmo o que importa e a vontade da mae e o respeito pela escolha. ;)

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.