Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Eu nao sei!!!

By 17:15

Chega essa epoca do ano eu recebo centenas de emails de pessoas querendo saber sempre a mesma coisa!
Ja escrevi post falando aqui e pode ser que o povo nao achem por preguica ou porque e antigo!

Eu nao sei sobre escolas, cursos e custos! Eu cheguei em Malta acompanhada do meu marido maltes e que todos ja sabem. Ajudo a todos, respondo emails em geral, mas sobre intercambio em Malta, esse eu vou ficar devendo e seu eu nao responder seu email, nao sinta-se ofendido! Simplesmente chegam 100 email e 80 sao sempre sobre cursos.


Aqui e aqui sao os links de grupos nos facebook que poderao ajudar a tirar todas as duvidas de como vir estudar, escolas, custo de vida em apartamento compartilhado, baladas...

Outra coisa, eu nao sei sobre vistos!!! O meu visto foi diferente, como ja disse sou casada com maltes e isso muda um monte de coisas na documentacao e procedimento, portanto visto de estudante, turista, tico tico no fuba, permissao de residencia, ID card p/ quem tem cidadania europeia, eu tambem nao sei! Isso pode ser resolvido com a ajuda do Consulado Geral de Malta no Brasil que ja me ajudaram muito antes da minha chegada na ilha. O contato por email e rapido e a resposta tambem! Contatos consulgeralmalta.sp@gmail.com ou por telefone : 011.3554.2736

Nao me pergunte sobre trabalho ilegal, vida ilegal, jeitinho brasileiro porque eu nao sei tambem! Cada um que vem e quiser se arriscar,vem por conta e risco, alias muito risco eu diria, porem cada um sabe onde o calo aperta, como ja dizia minha avo!

Tirando essas duvidas sobre intercambio e burocracia, podem me perguntar sobre a vida aqui, que eu respondo com o maior prazer, inclusive saiu para conhecer e tomar sorvete quando chegarem na ilha, como ja fiz inumeras vezes e tive o imenso prazer de conhecer tanta gente bacana e interessante!

Aqui no blog da para encontrar bastante coisa sobre a minha vida cotidiana, passeios por Malta e outros lugares e muita fofurice da Bellinha, nao escrevo o blog por audiencia, competicao, escrevo por que gosto, gosto de contar sobre as minhas coisas, sobre coisas interessantes da ilha e e tudo bem pessoal e tudo que vivo aqui na ilha! E mesmo morando aqui ha anos eu nao sei de tudo!

Espero que tenha ficado mais facil de entender!
Um beijo



Leia também:

2 comments

  1. Poxa Dani,
    me arrependo de não ter marcado um encontro com você!
    Mas um dia espero voltar pra ilha que amamos tanto !!

    ResponderExcluir
  2. Roberta, quando voltar nos encontramos p/ tomar um cafe. Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.