Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Mudancas, reforma e loucura!!

By 11:57 , ,

Eu ate queria passar aqui pra escrever mais, porem a vida anda uma loucura!
A gravidez esta otima e tem me permitido estrapolar de tanto trabalhar. A agenda anda cheia de segunda a sabado e por obrigadacao conseguimos dar uma escapadinha de 4 dias em Milao, para fazer meu passaporte e descansar do estress e da poeira que esta a reforma na nossa casa.


Depois de 2 anos tentando junto com o orgao responsavel, conseguimos autorizacao para reforma da casa. Ai voce me pergunta, por que tudo isso se a casa e de voces? A nossa casa foi heranca da avo, que por vez herdou do bisavo do Mario e que o sogro nos presenteou. A casa e de 1930 e por se antiga e quase um patrimonio tombado, nao podemos demolir, mudar a frente, tirar o piso original e para conseguir mudar o layout de dentro demorou muito, meses com arquiteto fazendo e refazendo a planta para que ficasse ao gosto do MEPA, o orgao responsavel pelas construcoes em Malta e quando foi em janeiro ja estavamos com a autorizacao na mao!!!

Quando nos mudamos, nao mexemos em nada, nao trocamos os moveis, ja que a ideia era de reforma desde o primeiro momento, a casa por ser antiga e bem grande, sao no total 8 comodos, mais dois banheiros e duas areas de servicos, dividos em 3 andares, o ultimo ficava a lavanderia e uma especie de terraco laje pra banho de sol.

Ficamos em casa ate derrubarem o teto dos andares de cima e essa semana tivemos que nos mudar, viemos temporariamente p/ apto do sogro, sem muita vontade apesar de saber que eles sempre me recebem de bracos abertos, mas a gente sempre quer nosso cantinho. Por enquanto o pedreiro que trabalha muito rapido nos deu 2 meses, o que eu sempre coloco mais 2 so pra garantir e nao criar expectativas.

Alem da reforma em casa, estamos em reforma num dos apartamentos para temporada que temos. Mas isso eu escrevo um post mais pra frente p/ vender o jaba, caso voce queira vim e passar uns dias em Malta e ser recebida por mim!

Abaixo algumas fotos da nossa casinha velha (que eu so consegui tirar quando eles ja haviam comecado a quebrar tudo) e que vai ficar com carinha 'nova' daqui uns meses!

Me desejem sorte, porque reforma, gravidez, filha de 3 anos, marido, agenda cheia e morando na casa do sogro, requer jogo de cintura!!!



Leia também:

3 comments

  1. Que legal Dani!!! Muito legal acompanhar suas conquistas...bjao :)

    ResponderExcluir
  2. Filha parabéns fico aqui muito feliz e orgulhosa por vc ,amo vc

    ResponderExcluir
  3. Que bom Dani.
    Adoro o blog.
    Beijos.
    Jana.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.