Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Começando o pré natal em Malta

By 08:53 , ,

Quando eu engravidei da Bella eu ate escrevi sobre como funcionava o pré natal em Dublin, mas apaguei tudo. :(

Aqui em Malta assim como alguns paises europeus, o sistema de saúde publico funciona bem, claro que tem espera e diga-se de passagem as vezes a esperane bem longa, mas nem tudo é perfeito.


Assim que descobri sobre a gravidez, fui num posto de saúde perto de casa, onde o medico me deu uma guia para ir ate o principal hospital da ilha, marcar consulta e começar o acompanhamento. A consulta demorou 4 semanas para acontecer. Eu podeira ter ido perfeitamente num medico particular e começado a fazer por lá, porem depois de ler muito, vi que iria gastar dinheiro a toa, já que esse medico difícil!ente seria o mesmo que ira fazer meu parto.

Você podem também optar por um parto num hospital particular, porém nenhum hospital particular de Malta é equador com UTI e nem UTI neonatal, significa que caso algo de errado, eles irão te transferir para o Mater Dei o hospital principal e público se Malta!

Então que na minha opinião e das pessoas que já tiveram filhos aqui pelo sistema público, bem melhor fazer tudo lá no hospital e esperar pacientemente as no mínino 3 horas para fazer todo os exames que tem que ser feito.

Primeira consulta, como sou casada com maltês que paga todos os impostos caríssimos  em dia não precisei levar nada além do minha identidade maltesa e fui muito bem atendida, as meninas sempre sorrindo e ate brincando.

Fiz exames se sangue, ultrassom para saber ao certo as semanas do baby, agua da placenta, medidas, enfim...ainda trouxe uma fotinho do bebe para casa, a médica bem atenciosa e não teve pressa em examinar e perguntar.

Depois dessa primeira consulta, visto que não tenho problemas de saúde ou risco na gravidez, as próximas consultas poderão ser feitas num postinho perto de casa, tendo somente que ir ao hospital no final da gestação oq caso precise de algum exame especifico.

A primeira impressão a foi melhor do que eu esperava, por enquanto fiquei satisfeita!

Ah o hospital oferece cursos com midwives (parteiras), am kit com vários vouchers de descontos, amostrinaas grátis e um livrinho bem bacana para encontrar lojinhas de crianças pela ilha.


Mês que vem volto p/ contar sobre a segunda consulta no postinho.

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.