Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Tirando habilitacao em Malta - A Saga Final!

By 12:24 ,

O ultimo post foi esse aqui, antes do primeiro teste pratico. Sim porque eu fiz o teste e reprovei!!! Fiquei tao chateada que nem vim contar aqui no blog.

O primeiro teste foi feito em Dezembro e eu reprovei, todos que eu conheci que tem habilitacao maltesa, depois que Malta entrou para a Uniao Europeia, ja haviam me avisado para ir sem expectativas, mas a esperanca e a ultima que morre e eu fui confiante. Reprovei porque durante todas as minhas aulas era permitido ir para a linha do onibus que estava supensa, porem o examinador disse que era falta gravissima e essa era a opiniao dele e cada um tinha sua opiniao. Teste 1 REPROVADO.

O valor da segunda prova e o mesmo da primeira e ao total com aulas e provas, ja foram gastos mais de 700 euros, o que eu achei caro, mas tambem vai da quantidade de aulas que voce faca/precise e da quantidade de testes.


O segundo teste foi hoje pela manha, nao dormi durante a noite, acordei passando mal e com tremedeira, acho que quando voce faz a segunda, voce se pressiona ainda mais para nao reprovar (ja que tem pessoas que ja fizeram 12 vezes a prova!). Por sorte, alias agora eu acho que foi sorte, o examinador era o mesmo, o teste durou 30 minutos e nao fiz muitas coisas, gracas ao transito.

Aqui tambem tem a carteira provisoria, 3 anos e depois renova para mais 5 anos, nessas renovaoces, sao necessarios somente o pagamento das taxas, nada de mais testes!

Dessa vez passei, com apenas 6 pequenas faltas (O minimo sao 15) e estou oficialmente habilitada de acordo com as leis de transito maltesa! E olha que eu to bem feliz, ja que tive que aprender do zero, o jeito maltes de direcao, totalmente diferente do nosso, nao na pratica, mas na teoria, sao muitos detalhes que eu nao aprendi quando dirigia no Brasil.

O instrutor sempre fotografa os estudantes que passaram! Olha o sorrisao largo


Nem preciso falar que to bem feliz, ainda mais depois de 3 anos dependendo do Mario que nunca reclamou em ser meu motorista, mas que as vezes tinha que deixar o escritorio para poder me levar nos lugares. Agora quem estiver por Malta se atente as ruas porque eu estou na area! =)

Leia também:

2 comments

  1. Desafio deve ser a mão inglesa, mas com carta de motorista internacional do brasil pode dirigir ai? nos paises europeus pode normalmente..eu nunca dirigi com volante na lado direito...parabens..
    Eu e minha esposa estamos indo para malta em setembro, por 6 meses...moramos em Floripa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rogerio,

    Obrigada, depois de uns 3 dias vc acaba se acostumando com a mao direita e sim pode dirigir com a habilitacao internacional que e valida se nao me engano por 1 ano. ;)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.