Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Victory Day in Malta

By 13:35 ,


8 de Setembro e uma das mais importantes datas aqui de Malta e nao tem um Maltese que nao fale com orgulho desse dia tao especial e importante para historia da Ilha.

*Amanha vai ser celebrado o Dia da Vitoria que comemora o fim do cerco de 1565 contra os Turcos, a capitulação dos Franceses em 1800 e o fim do cerco das forças do Eixo em 1943, todos parte da História de Malta. No mesmo dia, o Grand Harbour de Valletta é o cenário de uma regata tradicional de barcos coloridos.
 ** Fonte


*Durante a parte da manha acontecem varias cerimonias estaduais, incluindo uma parada das Forcas Armadas de Malta. Durante a tarde no Grand Harbour em Valleta tem a tradicional corrida de barcos de remo e participam cidades vizinhas a Valletta.

Ja durante a noite voce pode participar das festas nas vilas como  Naxxar, Senglea, Mellieha ou Xaghra. Se preferir podera ir ate Gozo e participar da procissao , ruas decoradas e muitos fogos de artificios que eh paixao nacional durante essa epoca de festas catolicas em toda Malta.

O Heritage Malta vai abrir dois dos seus museus free no dia 8 de setembro The Victory Day Public Holiday. O National War Museum em Valletta que eu ja estive e eh bem bacana p/ quem gosta de saber sobre a guerra e o Malta Maritime Museum em Birgu.

Otima oportunidade p/ quem esta por aqui, alem do mais eh free!!! =)

Happy Victory Day!

* Correcao pos post os barcos nao de remo e o Luzzu ou Il-Luzzu sao barcos de pesca.

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.