Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Blogagem Coletiva: Parabens para voce em Malta

By 09:30

Hoje a blogagem coletiva e sobre as festinhas e comemoracoes de aniversario mundo a fora.

Aqui em Malta e creio que na maioria dos paises da Europa, nao acontecem grandes producoes como no Brasil e no EUA. Por aqui e o basico do basico e quando tem! Na verdade nao fui em nenhuma festinha para conferir ainda, mas pelo que vejo de fora e de longe nao tem producao alguma.


As festinhas para os pequenos geralmente sao bolo decorado e sem muita decoracao, agora para os maiorzinhos geralmente junta-se alguns coleguinhas da escola e vao para uma tarde de brincadeiras e lanche no boliche ou em algum indoor play.

Eu vejo que tem a parte boa nisso tudo, pois nao se gasta absurdos com buffet, decoracao para 50 pessoas como no Brasil e a parte 'ruim' e que tem que se virar nos 30 se quiser alguma coisa bacana, pois nao existe muitas casas de festas, entao as comprinhas tem que ser feitas pela internet e tudo no DIY, colocar a mao na massa e a chave do negocio. =)

Bellinha teve so uma festinha nos 6 meses e eu que fiz tudo sozinha, desde forminhas para doces ate a decoracao da parede, a de 1 ano nao estavamos aqui e acabamos nao fazendo festinha nenhuma. Esse ano ela completa 2 aninhos e como vou ter que fazer tudo sozinha, ja comecei a pesquisar o tema e as coisas que gostaria que tivesse, pois como nao tenho ajuda, tenho que fazer com antecedencia para dar tempo =)

Bom eh isso, sobre festinhas por aqui nao ha muito o que dizer, ja que nao e da cultura deles gastar muito com festinhas.

Que saber como sao as festinhas mundo a fora? Clique aqui.

Leia também:

5 comments

  1. Ahhh Dani mas é tão gostoso preparar a festa para comemorar o aniversário dos filhos. Não é mesmo? Prefiro mil vezes do que ter um Buffet por perto. De modo geral, acho que na Europa não tem outra solução a não ser colocar a mão na massa. Faz parte.... faz parte de ser mãe, tenho tantas boas recordações de quando minha mãe fazia tudo para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc deveria fazer a Festa da Faxina. Fique sem limpar a casa por duas semanas, e no grande dia coloque vassouras, panos, espanadores e produtos de limpeza em uma mesa bem suja. Daí os convidados vão chegando a ajudam a botar a mão na massa. Que tal?? Assim o povo não fica mal acostumado com essa coisa de chegar na casa dos outros, encher a pança de coisas boas e sair falando mal... hehehe.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Eh vdd, Celi eu ate prefiro essas comemoracoes aqui a gente vive cada detalhe ne? Beijos grandes!

    Ernani, ate que essa ideia nao ia ser ma...so nao sei se eles irao limpar direitinho...hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, eu tb não fiz a festinha de um ano, mas estou planejando a de dois..tenho certeza que será uma linda festa, mesmo fazendo tudo sozinha, vc é organizada!!Super bjs

    ResponderExcluir
  5. Eloa, o bom que de dois anos eles entende um pouquinho mais ne? Obrigada e bjs

    ResponderExcluir