Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Troco facil!!!

By 15:22 , ,

Eu adoro festas de final de ano, comidas de final de ano...Principalmente as ceias que a minha mae e minha avo preparam, sempre deliciosas!!

Depois que vim p/ esses lados, perdeu um pouco a graca (pq eu tenho que fazer), e a;gumas coisas que passei a vida comendo aqui nao vejo com frequencia, que seria o panetonne!!!Eu sei que tem, mas nao e aquela variedade imensa, de truffados e outras coisinhas que eu amo!!!

Porem depois que comi pela primeira vez na Irlanda a mince pie (uma tortinha com frutas deliciosa), acabei que esquecendo o meu amando panetonne e hoje em dia troco facinho um panettone Baudduco por uma mince pie.

Antigamente eles colocavam carne dentro e ficava uma mistureba de carne com todas as frutinhas numa uma calda acucarada. Deveria ser estranho (apesar de adorar comida adocicada, nao consigo imaginar essa receita)...Tradicionalmente britanica, ela enche as prateleiras do supermercado nessa epoca do ano.

Eu so comi ate hoje as compradas em supermarcado, mas mesmo assim sao deliciosas, pena que aqui em Malta nao achei ainda, mas oque nao falta por aqui sao panetonnes, chocotones e afins ;)

Voce acha diversas receitas aqui, mas esta em ingles, entao jogem no Google!!! =)

Leia também:

1 comments

  1. Tb amo mince pies, nunca fiz porque tem tanta variedade no supermercado que dá preguiça, rs.

    xx

    ResponderExcluir