Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Boas Festas!!!

By 13:56 ,

Queria agradecer a todos que fizeram o blog caminhar esse ano, me dando inspiracoes e incentivando quando eu desanimava!!!

Fiz otimos amigos virtualmente e espero mante-los sempre e conquistar novos. Esse ano foi bem produtivo, com bastante novidades, mudancas e opotunidades!

Espero que todos voces tenham um otimo Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas e mesmo que nao sejam boas, que possamos ao menos tirar algum aprendizado, pois nada na vida e por acaso, super cliche, mas e verdade!!

Abaixo um texto de Drummond, que eu adoro!!


"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.

O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Carlos Drummond de Andrade


Vejo voces no ano que vem, com mais novidades e surpresas.

Um beijo enorme em todos voces!

Leia também:

7 comments

  1. Saudade!!!
    A Bella está linda!
    Não sabia que vocês tinham voltado para Malta...
    Espero que tenham tido um Natal maravilhoso, e aproveito para desejar um 2012 explendido, com muitas conquistas e grandes realizações.

    Grande Beijo
    Taís

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse texto Dani!!!
    Desejo que o ano de 2012 seja mais que maravilhoso para vocês... que Deus continue sempre ao lado de vocês...
    Muitaass saudadess!!!
    AMOOO VC!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    Obrigada pelos votos. Seu texto está lindo e cheio de verdades..
    Desejo a vc e sua família um feliz natal, que 2012 traga mta paz, saúde e sucesso. bjosss

    ResponderExcluir
  4. Tata!! Saudades de vc tbm!! Pois e acabamos voltando, mas estamos felizes!! Bjos e tudo de melhor p/ vc!!! Bjkas

    Deia minha amiga querida!! Estou morrendo de saudades e que seu ano seja muito bom, alias que principalmente seu GRANDE dia seja perfeito!!! AMo vc tbm!!! Milhoes de bjs

    Fabi, obrigada vc pelos votos...que nosso ano de 2012 seja ainda melhor e que os sonhos se realizem!! Bjs grandes

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Dani que texto lindo! Adorei! A mais pura verdade! Temos realmente que pensar nisso e fazer de tudo para o ano de 2012 ser melhor ainda. Aprendizado sempre há... Um crescimento constante!
    Também adorei acompanhar seu blog (sua história) esse ano e que continuemos assim... Quem sabe a gente não se conhece. Um próximo ano cheio de realizações. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Bela forma de se despedir do ano. Pra mim foi um prazer te conhecer em 2011 e acompanhar um pouco das suas aventuras e mudanças. Que a farra continue no ano que vem! Bjos e boa sorte em tudo!

    ResponderExcluir
  7. Que mensagem linda! Espero que vocês tenham passado um ótimo Natal. Aproveito pra desejar um feliz Ano Novo. Que 2012 seja repleto de realizações!

    Beijos,
    Cecília

    ResponderExcluir