Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Transporte Publico em Londres

By 10:25 ,

Aqui nao tem essa de que eu ando de onibus, eu sou pobretona, essa conversinha de brasileiro metido a besta, nao funciona por essas bandas de ca!!!

Londres como todos sabem e movimentadissima e como a maioria das metropolis, andar de carro nos horarios de picos e ficar parado no transito e se estressar horrores. Porem, aqui temos o transporte publico que funciona muito bem e e super rapido.


Nao vou comparar com o Brasil, porque senao passarei horas escrevendo e politica nao e meu forte, mas voltando ao assunto, aqui em Londres todo mundo usa o transporte publico, sim TODOS, de mocinhas portando sua LV ate as mais simplinhas e nao menos dignas  (no meu caso), na semana para se locomover para o trabalho e a maneira mais simples, rapida, sem estress e acredito que mais barata, ja que no centro de Londres se paga um X por dia para circular com o carro, fora pagar p/ estacionar, combustivel e etc...

Eu ainda nao andei de onibus, como moro bem pertinho do underground, quando saimos sempre utilizamos, evitamos sempre o horario de pico, pq como nem tudo e perfeito, aqui nesse horario tem super lotacao e falta transporte p/ quantidade de pessoas, mas antes da hora do 'rush' fica tudo sossegado.

Ainda nao sentimos falta de carro, ja que em Malta era impossivel andar de onibus, para sobreviver so tendo carro mesmo, mas aqui como ficamos (por enquanto) somente dentro da cidade, as coisas ainda da para serem feitas de onibus ou metro (underground).

Um dica bacana pra quem vem a Londres e vai ficar aqui alguns dias e ter o Oyster Card, que nada mais e um bilhete unico, mas com muitas opcoes de uso, um cartao recarregavel e com isso se ganha tempo o que e um otimo sinal quando se vive nessa loucura, para fazer e super pratico e nao precisa ir a lugar algum, nas estacoes mesmo, nas maquininhas onde compra o ticket tem a opcao para comprar seu Oyster card e custa 5 pounds (como se fosse um deposito, se voce devolver o cartao tem seus 5 pounds de volta) e pode ser usado tanto no underground quanto no onibus e toda vez que voce passa ele, voce ve o saldo, assim como o bilhete unico no Brasil ;)

Entao se voce vem p/ ca, nao tema e nao se envergonhe de utilizar o transporte publico, alem de ser uma opcao bem mais saudavel, voce ainda colabora para o meio ambiente com a diminuicao de carros na rua causando a poluicao!!! =)**

Eu me sinto bem mais leve ja que nao contribuo com o meio ambiente usando fraldas de panos na Bella, agora uso transporte publico evitando assim poluir ainda mais o nosso planeta =p (so um pouquinho de ironia p/ nao perder a graca)

Leia também:

3 comments

  1. Oi Dani,
    Que bacana essa possibilidade de transporte público. Fácil acesso e tranqüilo. Sabe que meu marido vive falando que deveríamos somente andar de trem e de ônibus já que a facilidade e a organização é uma maravilha. Sempre que dá fazemos uns passeios por aqui. Compramos o ticket para a família inteira. Temos mais é que aproveitar... não sabemos o dia de amanhã. Não é mesmo? Vai que a gente volta para o Brasil...rs rs rs
    Beijos querida. A Bella está uma linda, hein!? Tenho adorado ver as fotos no face.

    ResponderExcluir
  2. Eh vdd eu nao tenho oq reclamar viu, nem sinto falta de carro por enquanto..rs
    Vc viu, a Bella anda mto engracadinha, estou adorando essa fase dela, mto bom ;) Bjs grandes

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, notei mto essa diferenca, aqui no UK TODO MUNDO USA TRANSPORTE PUBLICO! Alias, onde eu moro em Cambridge, as bicicletas sao muitas, super normal! Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.