Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Ja comecaram as manias!!

By 11:12 , ,


Bella ainda nao tem 1 ano, mas ja se mostra cheia de personalidades, cada dia mostra o que gosta de fazer, comer e brincar.

Ultimamente tem sido dificil faze-la comer toda a comida do prato, uma porque nao gosta de tudo misturadinho e quando olha no pratinho e ve a gorobinha que a mamae misturou, faz um cara de quem realmente nao gostou, como mudamos e ainda estamos em um 'apertamento' ela esta sendo alimentada no carrinho e isso tem deixado ela estressadissima.

Entao essa semana eu tirei e sentei ela no chao, ainda continua dificil, mas ela come, levanta da uma volta e come novamente, eu nao saio correndo atras...rs...agora uma mania e que como ela ve a mamae e o papai comendo de garfo e sempre dividimos a nossa comida com ela, mesmo depois que ela come sempre vem biliscar um pouquinho da nossa comida, agora se dou comida com a colher, ela da umas 5 colheradas e nao quer mais, porem se eu pego o garfo a danadinha come ate o ultimo!!!

Estou dando comida p. ela com garfo apesar de nao considerar muito seguro, mas enquanto ela esta comendo e eu dando, vamos ver ate onde vai, logo vou deixar a minha chatisse de lado e vou dar o pratinho p/ ela tentar comer sozinha...rs

Outra coisa que morro de rir e na hora do banho, ela sempre amou banho e em Malta muitas vezes tomava banho frio por causa do calor, aqui achei que por causa do tempo frio ela nao iria querer, mas todo dia e um escandalo na hora de sair e Bellinha deu p/ tomar banho em pe, acho que vendo eu tomando banho, ela decidiu que agora ela e uma mocinha e toma banho assim que nem gente grande...rs

Esses 11 meses andam sendo divertidissimos, ela nao pode escutar uma musica que sai dancando, conversa muito e tudo e ai ai ai e bye, fala byeeee e faz com a maozinha...apesar de as vezes querer sair p/ trabalhar, fico pensando que poderia estar perdendo uma das melhores fases dela em tempo integral, pois sei que perder mesmo mae nenhuma perde.

Mas ela tem mostrado ser de personalidade meio teimosa e nos testa a todo momento e faz birra de vez enquando como toda crianca, mas e muito boazinha, tem saude de ferro e nao tem frescura com nada, mesmo quando saimos e vejo que vamos atrasar para o jantar dela, e so comprar essas comidinhas prontas que ela come, ou entao adiantar uma frutinha, suco, biscoitos que ela segura ate chegar em casa, sem choro e sem reclamacoes ;)

E isso e a Bellinha com as suas descobertas e nos alegrando todos os dias ;)

Leia também:

2 comments

  1. Está cada dia mais linda... e essa fase das descobertas Dani. Uma delícia, né? Parece que Londres não está fazendo bem só para você...rs Bella está curtindo muito!!!!
    Incrível como eles se interessam pelo nosso prato, pelo jeito que comemos... Também não vejo mal algum de você dar comida utilizando um garfo. Talvez possa ter um de plástico duro, sabe? Próprio para criança... Uma fase! Enquanto isso, vamos tentando de um jeito, do outro. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Celi!! Pois e estamos adorando aqui, apesar do friozinho, mas em malta era mto quente, o frio e melhor...rs
    Pois e ja providenciei um garfinho, mas e engracado como eles gostam de se espelhar em nos..rs Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.