Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

O que comer nas ruas de Malta

By 09:39 ,

Todo mundo sempre tem curiosidade em saber o que se come em outros paises.  Aqui em Malta alem dos restaurantes e da culinaria que nao e internacionalmente conhecida, mas que e deliciosa voce nao pode deixar de passar em uma das inumeras Pastizzeria que tem em cada esquina dos vilarejos.

Pastizzi de ervilha


Pastizzi de ricota

Pastizzeria vem do famoso assado maltes o pastizzi, uma especie de massa folhada com uma formato unico maltes com recheio de pasta de ervilha ou ricota, sao os preferidos dos malteses!
Tem tambem Qkassat que tem os mesmos recheios do pastizzi so que com um formato diferente e nao e adicionada gordura, portanto bem mais light.

Alem de Pizzas que sao feitas em uma massa bem fofa e grossa, com recheios de salsicha com ovos, queijo com azeitonas e carne com queijo. Tem tambem enroladinho de folhado com salsicha tradicional ou com salsicha recheada de queijo.

Para acompanhar nao deixem de experimentar o Kinnie um refrigerante  de laranja que contem ervas, para mim tem gosto de cha com gas e sem acucar...rs ...Ou entao a refrescante cerveja maltesa Cisk (leia-se Tisk), muito parecida com a nossa cerveja brasileira.


Fora outras coisas para fazer a gente sair da dieta, e o melhor de tudo e o preco que e super baratinho, o pastizzi por exemplo sai a 30 centavos euros cada, eu adoro principalmente para os lanchinhos da tarde ou da manha quando estamos na rua e ainda falta muito para o almoco =)

Leia também:

3 comments

  1. Deu uma fominha agora ..rss

    ResponderExcluir
  2. Eu provei um salgado com recheio doce chamado "date" parece um pastel frito no oleo, bom, mas gorduroso! =)

    ResponderExcluir
  3. ah eu nunca provei esse, vou ver se eu encontro...rs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.