Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!!!

By 09:33 ,

Cabelereiro


Nos mulheres adoramos disperdicar horas no salao de beleza ne? Eu pelo menos toda semana estava la, manicure e pedicure, corte, escova e tinturas e isso custa um dinheirinho (Esta certo que nunca gastei um real, ja que minha mae e dona de uma salao e sempre fez tudo free!!!), porem quem nao tem essa moleza, sabe que salao pode nos deixar falidas.
Quando fui p/ Irlanda minha mae fez um kit sobrevivencia para que eu me virasse durante os meus supostos 6 meses, ai acabei engravidando e nao deu para fazer muita coisa. Depois voltei para o Brasil e tudo ficou lindo novamente, porem quando decidimos vir para Malta eu fiquei com um aperto no coracao e com uma duvida na cabeca. (E agora quem podera me embelezar???)
Ja havia lido em alguns blogs que saloes na Europa nao sao os dos mais baratos e se for muito em conta voce corre risco e manicure entao nem se fale, alem do olho da cara muitas nao tiram cuticulas!
Tambem tem paises que esta cheios de brasileiras que fazem cabelinhos, umas com certificado e outras nao, mas ai tem que ver direitinho, pois sabemos que muitas vem para ca e antes de encontrarem um emprego se arriscam e nos arriscam com a promessa de nos deixarmos lindas e com um precinho camarada, ja cai uma vez nessa e fiquei com a franja pin up a mesma que a Sabrina Sato esta hoje =(
Chegando aqui em Malta o marido me convenceu de que havia um Salao BBB (Bom, Bonito e Barato),tive que encarar ja que nao tinha escolha ou ficaria com um cabelo multicolor, porem para a minha supresa o cabeleireiro e uma FADA! Deixou meu cabelo lindo, cortou somente as pontinhas como havia pedido e as 4 horas que passei no salao compensaram na lavagem do cabelo com uma mega massagem na cabeca e com o resultado final esperado!
O salao fica e frequentado desde as ‘estrelas’ da TV Maltesa ate as criancas do colegio aos arredores e moradores do bairro, sem descriminacao e sem diferenca no tratamento, por mim aprovadissimo!!! Ja que o que mais vemos por ai e pessoas tratandos as outras porque fulana tem carro importado e a outra anda de onibus, como se a dignidade das pessoas fosse baseada em $$.
O valor de corte + coloracao + escova ficou em 115 euricos se for passar para o real voce vai ver que nao vai ter uma grande diferenca.
Agora o proximo assunto que me causa muito trauma, sera arrumar uma manicure, mas para isso tenho que estar preparada psicologicamente ja que uma vez cai nas maos de uma acougueira que queria mesmo era ver o sangue escorrendo dos meus dedinhos =\.

Leia também:

5 comments

  1. Oi Dani,
    Adorei seu post! Eu também sofri muito no começo de pensar que não freqüüentaria salão de beleza toda semana. Como adorava ter esse tempo para cuidar de mim.
    Agora, tenho que fazer um esforço danado. Sou eu... eu e eu...
    Também arrumei um lugar para cortar o cabelo. E já tenho duas pessoas para fazer minha mão. Aos poucos tudo vai se ajeitando... Não é mesmo? Não podemos deixar tudo cair rs rs rs
    Ah, também tenho um post que falo sobre isso. Se tiver interesse dá uma espiada qualquer dia.
    http://vidaalemanha.blogspot.com/2011/02/bela-e-fera.html
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, chego em final de setembro em Malta e tambem tenho um cabelo que precisa de escova para ficar apresentável, voces tem o nome deste salao ou o telefone? Este é um tema mais importante pra mim que o curso, hahaha, obrigada, arminda

    ResponderExcluir
  3. Olá Dany! Tudo bem? Você ainda frequenta esse Salao? Se puder dizer o nome por favor! Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ola, agora eu vou nesse aqui https://www.facebook.com/curlieshairbrazilianstyle/

    ResponderExcluir
  5. Oiee.Pessoal, estou querendo ir para Malta. Sou cabeleireiro, maquiador e Barbeiro. Preciso melhorar o meu inglês. Vcs poderiam me dizer sobre a minha profissão aí..onde deveria procurar trabalho? E qual escola eu poderia me matricular, que seja reconhecida e tenha um preço bom?
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.