Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Uma escapadinha ali em Roma

By 19:15 , , , , , ,

Desde que tivemos filhos, nunca mais haviamos viajado so os dois. Entao que dessa vez decidimos aproveitar que temos a facilidade em ter a familia perto e resolvemos dar uma escapadinha de 3 dias logo ali em Roma.

Dessa vez voamos de 'onibus aereo', Ryanair bem baratinho a principio, entaa a dica e, pesquise pela Ryanair e veja todas as taxas de mala extra, poltrona, transfer ate o lugar que voce for se hospedar e afins, porque as vezes pode compensar pagar um pouco mais caro e ter mais facilidades.

Chegamos no aeroporto de Ciampino e pegamos um taxi ate nosso Airbnb, outra dica importante, tenha certeza que o taxista fale o valor antes de voce entrar no taxi, os valores sao tabelados e marcado no carro, mas no caminho a taxista disse que o valor era mais caro, pois era viagem noturna, coisas dessas que acontecem em qualquer lugar turistico.

Ficamos na Via Della Scrofa, bem perto de todas as atracoes turisticas, ou seja, fizemos tudo andando, programamos nosso walking tour de 3 dias e foi a melhor coisa que fizemos, andar por Roma e se perder nas ruas charmosas foi delicioso!

Nesses tres dias, visitamos o Coliseu, Altare de la Patria, Villa Borghese, Vaticano, Piazza Navona, Campo di Fiore, Fontana di Trevi, Pantheon, Trastevere

Os museus compramos os ingressos com antecedencia para evitar filas e super valeu a pena.

O dia que deixamos para visitar o Coliseu era o primeiro domingo do mes, onde varios museus tem entrada gratuita, porem, voce pode comprar uma visita guiada e furar a fila, foi o que fizemos e ao inves de ficarmos 3 horas para entrar, em 45 minutos ja estavamos visitando la dentro., a unica coisa que nao gostamos e que o guia simplesmente nao nos acompanhou para o Forum Romano, nos deixou esperando e nunca mais apareceu. =(

Alguns ingressos compramos no Get Your Guide e outros no Rome Museum, pesquise porque tem diferenca de valores de um para o outro.

Uma coisa que italiano sabe fazer e cozinhar! Ganhei um quilo por dia, mas valeu cada grama, tentem fugir dos restaurantes muito proximo do pontos turistico, pegamos dicas pelo TripAdvisor e nao nos decepcionamos.

Foram poucos dias, mas o suficiente para curtir programinha de casal, respirar outros ares e conhecer a cidade que respira historia!

E voce, ja foi para Roma, oque mais gostou?

Beijos

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.