Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Festas de aniversario infantil, onde fazer?

By 08:00 , , , , , , , , , , , ,



Festa linda na casa da @mamaetagrela



Já contei por aqui como são as festinhas aqui em Malta, que segue um padrão bem europeu. 


Hoje vou dar dicas de alguns lugares que eu acho legais e que já fui/fiz festinhas, assim as mamães que estão chegando na ilha, já tem uma idéia de lugares bacanas para celebrar os aniversários das crianças. 

As festas de crianças são feitas para as crianças, ou seja, o máximo que vai rolar para os pais, e um café, água e sucos, dependendo do orçamento, alguns pais servem canapés aos pais durante as festas.

Outra coisa, pode ser que os pais apenas deixem as crianças e peguem no horário de término que vem escrito no convite, normalmente as festas tem duração de 2 horas.

Aqui não rola nada do glamour brasileiro, lembrancinhas caras, dezenas de doces, normalmente mesa com o bolo, sacolinhas surpresa e doces do tipo balas de goma e marshmallows, mas nada impede de você decorar a mesa com o seu gosto. 

Nas festinhas aqui de casa, sempre tem decoração personalizada, lembrancinhas e muitos brigadeiros, de um jeitinho mais simples porem mais abrasileirado.


Festas em casa
Quando nao tem festa, a gente nao deixa faltar bolo
Uma opção para quem tem espaço ou não quer convidar muitas pessoas, e fazer festas em casa, nas lojas como Ta Lira, Flying Tiger, tem muitas coisas de decoração de festas por um precinho bem baratinho,  também muitos brasileiros que fazem bolos deliciosos, salgadinhos e tudo para deixar a festinha com gostinho brasileiro.


Locais de festas. (Playareas/Venues):

Picnic: Se o aniversário e entre primavera/verão, uma opção maravilhosa, são os parques, Ta QaliFamily ParkBuskett e Salina Parks, onde você pode aproveitar as árvores e mesinhas para fazer um super piquenique de aniversário, deixando as crianças livres para correrem, brincarem e se sujarem.


Popeye Village www.popeyemalta.com 

Funland www.funlandmalta.com


Melita Gardens Salina http://melitagardenssalina.webs.com/

Melita Gardens Attard http://www.melitagardensmalta.com/

Playmobil Funpark www.playmobilmalta.com


Splash & Fun Water Park www.splashandfun.com.mt


Curtain Raiser https://www.curtainraisermalta.com/

Hip Hip Hurrah https://www.facebook.com/hiphiphurrah/


Little Fun Bus https://www.facebook.com/littlefunbus/


Marsa Sports Club https://www.marsasportsclub.com/

La Bacchetta Magica www.facebook.com/labachhettamagicamalta/?fref=ts


Zeffi's Bistro http://www.zeffiesmalta.com/

Malta National Aquarium www.aquarium.com.mt/


Margo's Mistra Bay http://www.margosmalta.com/about.php


Seabank Resort (The Jungle Restaurant) http://www.dbhotelsresorts.com

Velocity Trampoline Park www.velocitygb.com

Battlemaxx (Outdoor Laser Tag) http://www.battlemaxx.com/

Boliche https://www.edensuperbowl.com/


LaserMaxx http://www.starwarsmalta.com/


Ha também os salões de festas dos hotéis, onde muitas vezes você pode fazer toda a decoração,todos os hotéis tem espaços/salas para eventos e pode ser uma opção, principalmente para crianças menores, batizados e aniversários de um ano.

Algumas creches particulares, também abrem as portas, alugando os espaços para festas.

Salões das igrejas, esses são grandes e você pode realmente fazer uma festa bem (estilo) brasileiro, como toda a decoração, comidas e bebidas.

O que e bom saber:

As festas duram ate 2 horas, máximo 3 horas! Se der o horário, os funcionários vão pedir para que você comece a recolher suas coisas, e eles vão começar a limpar o local, mesmo se ainda houver convidados. Isso porque além das festas por tradição ter horário de começo termino, muitas vezes nos finais de semana, eles agendam uma festa depois da outra.

Assusta de primeiro, mas depois você vê que 
é questão de cultura e acaba se acostumando.

Antes de escolher o lugar, leve em consideração a proximidade entre a escola e a idade da criança. Sim, Malta e muito pequena, mas tem pais que acham de sair do norte para ir ao sul num sábado de tarde, da muito trabalho, outros não tem carros, então às vezes o melhor e fazer em locais próximos da escola.

Se for convidar os coleguinhas da escola, convide toda a sala(mesmo que tenha aquela criança que não e muito próxima), assim evita mal entendidos e crianças chateadas.

Os convites geralmente não são estendidos aos irmãos, somente se escrever no convite (sibling are welcome- irmaos são bem vindos)

Alguns lugares não deixam levar bolo, outros deixam mas cobram taxa de serviço e alguns não se importam.

Visite o local antes e leve a criança junto, fique de olho na limpeza e na manutenção dos brinquedos.

Não e comum pedirem deposito, mas verifique antes caso necessário, se eles abatem o depósito na conta final ou não devolvem o dinheiro. Assim evita surpresa!

Opções não faltam,tem para todos os gostos e bolsos. Os malteses adoram fazer festas para as crianças, coisas sempre simples, mas na grande maioria, principalmente quando são pequenos, não deixam essas datas passarem em branco.

E você, que mora por aqui, tem algum lugar que não esta nessa lista? Deixa sua sugestão ai nos comentários.

Beijos

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.