Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

is Suq Tal Belt - Mercado Municipal de Valletta

By 12:48 , , , , , , ,



O mercado existe desde o século 19 e era notado e conhecido por ser a primeira construção em metal da época.


Com a segunda guerra mundial, o mercado foi destruído e ao longo dessas décadas houveram várias tentativas sem sucesso para que voltasse a funcionar.

Mas em 2016 um projeto envolvendo milhões de euros, fez com que a restauração fosse um sucesso e foi reinaugurado em janeiro de 2018.

Apesar de muitas críticas, o mercado é uma gracinha, não dá para comparar com mercados grandes de outras capitais, temos que lembrar que estamos em uma ilha!

Eu ainda não tinha conseguido visitar, entrei um dia correndo, fotografei clientes e nao tovea oportunidade de sentar e ver como tudo funciona.

No andar subterrâneo tem um mercadinho onde tem frutas, produtos locais, açougue e peixaria, bem pequeno, porém charmoso. Os valores são mais para os turistas do que os locais.

No andar térreo, há uma praça de alimentação, que lembra muito as do shopping centers no Brasil. Alguns restaurantes e opções para todos os gostos, tem comida mediterrânea, japonesa, espanhola, vegetariana...enfim opções diversas, os valores são na mesma faixa dos restaurantes espalhados pela ilha, uma refeição com bebida pode ser à partir de €8. As bebidas são pedidas no meio da 'praça', ou seja, você paga separado da sua comida.




No geral, acho o ambiente bacana e diferente do que temos em Valletta, vale a visita e uma paradinha para umucafe da manha reforçado, almoço ou só um drink nas mesas do lado de fora enquanto se observa as pessoas passarem.

E você, gosta de mercados municipais? Me conta nos comentários quais são os preferidos.

Beijos

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.