Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Pra fazer...

By 08:30 , ,

O bom de ter um blog pessoal e descompromissado, e que eu posso escrever o que da na cabeça, o que inspira, o que eu tenho vontade e o que eu quiser, porque eu mando aqui e nao sou obrigada a nada! E isso e que vem me motivado a continuar aqui nesses ultimos 6 anos!



Ontem foi domingo e resolvemos sair com as crianças, e decidimos voltar pra almoçar em casa, cozinhei rapidinho e com muito amor e fiz a sobremesa que os meus amam e que modéstia parte faz sucesso.

Toda vez que faco, a cozinha se enche de poesia e eu fico feliz de fazer, sabe aquela coisa que voce nao faz sempre (pra nao enjoar), mas que quando fazer e com o coração transbordando de amor? E porque nao dividir?

Já ouvi dizer que sou muito mão aberta., boca aberta, mas se algo me faz feliz, não tem como não espalhar né? E como diz a Bella: Sharing is caring (Dividir e se importar) E esse cheesecake e muito amor!

Essa receita eu peguei do blog Com uma pitada de Açúcar, e fiz algumas pequenas adaptações minhas.

Ingredientes para a base:

100g de bolacha digestiva
1 colher (sopa) de açúcar de sua preferência
45g de manteiga s/ sal derretida (deixe esfriar antes de usar)

Ingredientes para o recheio:

500g de cream cheese (eu usei o Philadelphia que tem maior teor de gordura)
170g de açúcar (1 xícara bem rasa)
3 ovos médio (Não use o tipo grande)
75g de creme de leite de caixinha - 18% de gordura (1/4 dé xícara + 1 colher de sopa)
1 colher (chá) de essência de baunilha
Suco de meio limão

Cobertura:

Geleia de morangos frescas ou nao! Vai do gosto do freguês. =)

Modo de Preparo:

1. Prepare a base. Triture as bolachas no processador ou liquidificador e passe por uma peneira. Misture o açúcar com as bolachas trituradas e adicione a manteiga derretida e misture bem. Unte o fundo de uma forma redonda com fundo removível com manteiga e forre o fundo com papel vegetal. Pressione a mistura de bolachas e manteiga no fundo da forma e leve a geladeira enquanto prepara o recheio.

2. Pré aqueça o forno a 160 graus. Prepare o recheio. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar por aproximadamente 3 minutos.Misture um ovo por vez com a batedeira ligada. Adicione a baunilha com o creme de leite e bata até que esteja homogêneo, coloque o suco de limão e bata mais um pouco. Despeje o creme sobre a base de biscoitos e leve ao forno por aproximadamente 1 hora de 15 minutos, ou até que o centro esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Leve a geladeira e deixe por 1 noite, essa parte não rola aqui em casa.

3.Coloque a geleia de sua preferencia

4. Desenforme o cheesecake e seja feliz!

Me conte depois porque eu gosto de saber.

Beijos

Leia também:

0 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.