Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

O que fazer no inverno em Malta

By 10:34 , ,

Engana-se quem acha que Malta so e bom no verao!

Vou tentar escrever algumas coisas bacanas em alguns posts do que aproveitar durantes os meses mais frios da ilha.

A ilha vai muito alem de sol e de praia e quem ja teve tempo e paciencia, deve ter visto inumeros posts sobre museus, templos que contam a rica historia de Malta.

Acho que durante outono e inverno, a ilha fica ainda mais interessante e nao esta super lotada, o que facilita com as filas e o numero de turistas que aumentam durante os meses mais quentes. Mesmo durante o inverno, da pra se fazer muitas coisas ao ar livre, ja que chove pouco e o sol brilha quase todos os dias.



Pra aproveitar o friozinho do inverno e o clima ameno, uma boa pedida e andar por Valletta. A capital e considerada um museu a ceu aberto pela UNESCO e em um dia voce consegue conhecer toda a capital andando!

Abaixo uma lista do que voce nao pode deixar de ver na capital:

* Comece pelo Malta Experience, assistindo o filme que dura em torno de 45 minutos, voce vai cosneguir entender muita coisa sobre a historia de Malta.

*St Johns Cathedral a Catedral nao serve so para quem e religioso, nela alem de muita beleza, voce encontra uma das obras do Caravaggio e acho que vale muito a visita num geral. (Meninas lembrem-se: Roupas decotadas, shorts ou roupinhas curtas nao sao permitidas na igreja, ou eles barram a entreda ou fazem voce colocarem uma capa).

*Grandmasters Palace, foi fundado pelo St John em 1565 e tambem e o gabinete do Presidente, o Palacio e lindo, tem estatuas, salas e um jardim, super vale a visita. Durante algumas datas pode ser que algumas das salas estejam com entrada restrita, mas nada que atrapalhe a experiencia.

*Casa Rocca Piccola, ainda e a residencia do Marques de Piro, a casa tem mais de 400 anos de historia, com acervos incriveis, roupas, objetos, tudo cuidado com muito carinho. Se voce tiver a sorte de encontrar o simpatico Marques, a visita vai ser ainda mais especial.

* Jardins, nao deixe de passar pelo Upper Barraka Garden e contemplar a vista,a lem de ver os canhoes em acao durante alguns minutos diariamente.

Deixe se perder pela capital e descubra cada cantinho, pare para tomar um cafe e deixe o tempo passar sem pressa!






Leia também:

22 comments

  1. Estou vendo de ir em Janeiro para Malta, mas vi que faz realmente frio, mesmo sendo inverno sai aqueles dias de sol como no Brasil ou realmente no inverno é só frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas,
      Sim, sempre tem um solzinho pra dar uma animada no dia, mesmo no inverno!

      Excluir
  2. Oii dani! estou pensando em ir a malta em fevereiro! é muito frio? queria saber se a cidade fica muito vazia nessa epoca, tem festas nessa epoca ou a cidade fica mais calma? porque queria curtir um pouco do agito da cidade tbm! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Malta fica mais calma sim, mas Paceville nunca fecha mesmo no inverno, a diferenca e que nessa epoca voce consegue andar mais traquila sem se esbarrar em ngm e sem muitos adolescentes tambem!

      Excluir
  3. Oii dani! estou pensando em passar o mes de fevereiro em malta! A cidade fica badalada nesse periodo? Continua agitada mesmo no inverno? A paceville continua funcionando nesse periodo? obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani, você diz para ter cuidado com escolas e agências. Tem como me indicar alguma escola de inglês segura? Tenho interesse de mandar minha filha de 15 anos para um intercâmbio de 1mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria Tereza,

      Eu indico somente uma agencia, pois conheco toda a trajetoria e o cuidado deles com os estudantes. E a Life in Malta, entre em contato com eles e eles irao te ajudar em tudo, alem do mais, eles estao em Malta e podem assistir sua filha daqui. ;)

      Excluir
  5. Olá Danii,
    Estou com intercâmbio marcado pra dezembro e janeiro, o clima frio deixa a cidade e noite noturna vazia? Pelo visto as praias sem chances mesmo haha.
    E pasíses quais dá pra fazer bate e volta de final de semana?

    ResponderExcluir
  6. Oii Danii queria uma indicação. Primeiramente obrigado pelas referências!!

    Estou com intercâmbio marcando pra Malta no mês de Dezembro e Janeiro, por ser inverno vid noturna como fica ?
    Pelo visto primas já era, never haha.
    Países próximos que você recomenda conhecer durante os finais de semana ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, sobre vida noturna vou ficar te devendo. Mas Paceville nao para nunca, entao mesmo no inverno os bares por la estao sempre abertos.
      Paises proximos que da pra fazer no final de semana e que vejo muita gente fazendo, e Italia, Grecia e tudo que estiver em promocao no site da Ryanair. ;)

      Excluir
  7. Tenho intenção de ir em novembro/dezembro, há condições de ir a praia?? Chove muito nessa epoca??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,

      Essa epoca o frio ja chegou um pouquinho por aqui, acho conseguira aproveitar praia. =(

      Excluir
    2. Obriga Dani, sobre roupas o frio daí é muito congelante se comprara a que cidade do Brasil?

      Excluir
  8. Oi Dani, vou fazer um intercambio em Malta no mes de fevereiro de 2018, vou ficar 5 semanas. Estou bem confusa em relaçao ao que levar de roupa, poderia me dar algumas dicas de clima e tipos de roupa para eu nao passar aperto? kkkk

    Muito obrigada =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thais,
      Traga roupas de frio, essa epoca chove e venta muito!

      Excluir
  9. Olá Dani. Vou fazer intercambio em Malta em fevereiro de 2018. Na mesma época da Thais haha. Gostaria de saber se é possível ir na praia. Se tem sol mesmo sendo inverno. E tenho as mesmas duvidas dela, na questão das roupas. O que levar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Praia nao vai dar, fevereiro e muito frio e venta bastante.
      Tem sol so pra nao deixar a gente deprimida hahaha

      Excluir
    2. Também irei em fevereiro! Por onde vai ficar?

      Excluir
  10. Oi dani tudo bem?
    Estou indo para Malta passar um mês, chegarei dia 27 de outubro. Ainda da para pegar alguma praia e fazer mergulho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo. :)
      Se der sorte ainda dá pra aproveitar uns poucos dias de temperaturas amenas, não vai estar super calor, mas acho que dá pra pelo menos um dia conseguir aproveitar a praia.

      Excluir
  11. Olá Dani, tudo bem?
    Final de Novembro/começo de Dezembro está um tempo ameno?
    Não ligo para o frio, mas um dia claro com sol me deixa muito feliz ...rsrs
    Já vai ter decoração de Natal?
    Eu estarei grávida de 6 meses, tenho seguro saúde e a gravidez está tranquila.
    Deus me livre precisar de algum médico, existe hospital público pra estrangeiro?? Acho que não né...
    Tb não tenho noção do valor das consultas em clínicas...

    Obrigada, querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Não está ainda o tipico inverno europeu, mas venta um pouco, não chove sempre e o sol sempre aparece para nós alegrar. A consulta médica em médico de família (nas farmácias) é 15 euros e tbem no particular, se não for médico especialista, caso seja, o valor pode variar de 25 a 45 euros a consulta. Há hospital público, mas precisa apresentar o seguro saúde, e tbm já hospital particular. Um deles é o St James. Boa sorte.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.