Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Inverno em Malta

By 10:30 ,


Voltei, depois de um tempo sem postar! Ainda me acostumando com a rotina de mae de dois e muito trabalho com a fotografia por esses dias.

Nada de resolucoes para o no e nem promessas, ano passado compri mais da metade que eu prometi em 2013 e nao fiz promessas para 2014 e fui surpreendida pelo ano maravilhoso que tive. Esse ano espero que seja pelo menos metade do que 2014 foi para mim de tao bacana.


Esses dias tem feito frio em Malta, um frio que em 4 anos eu nunca passei e que segundo alguns sites, nao ocorria ha 26 anos.

As temperaturas cairam para 0 com sensacao termina de menos -2 e apesar que ja peguei muito mais frio e neve, o que dificulta os dias de frio aqui na ilha e o vento. Durante a virada do ano, alem da chuva muitos lugares ficaram cobertos por gelo, principalmente a ilha de Gozo e apesar de muita gente compartilhar dizendo que era neve, vou confirmar que nao! Na ilha nao neva, aqui e muito umido, mas chuvas de gelo acontecem todos os anos, nao como esses dias que passou.

Entao quem veio e achou que pegou neve, infelizmente se quiser ver neve nao vais er por aqui. A neve e fofa e os floquinhos que caem do ceu nao machucam, ao contrario do gelo.

Aqui onde eu moro nao teve gelo e nesses dias frio eu nao tive coragem de sair de casa para fotografar nada, ainda mais com bebe pequeno. As casa em Malta nao tem aquecedores como em alguns paises, aqui os aquecedores sao eletricos, ar condicionado ou aquecedores a gas (mais economicos). Ou seja, voce vai sentir mais frio em algumas casas, principalmente em construcoes novas. O que faz muita gente odiar a ilha no inverno.

Como eu moro numa casa antiga, consigo passar algumas horas com as janelas aberta para que o mofo nao nos encomode (lembram? moramos numa ilha com umidade terrivel).

Abaixo algumas fotos desse gelo todo, que empolgou alguns brasileiros!


Photo by Jonathan Agius, source: Malta Weather (Facebook)

Photo by Lawrence Camilleri, source: Times of Malta

Photo by Jonathan Agius, source: Malta Weather (Facebook)

Leia também:

1 comments

  1. Oi Dany , boa tarde!

    Estarei indo para Malta , em Fev. E seus posts tem sido muito edificantes para mim.Enviei um e-mail para você ..quando puder veja lá por favor ..preciso de umas dicas .

    Abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.