Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

E comeca uma nova fase

By 16:02 ,

Bellinha, vai fazer 3 anos e por isso ira comecar as aulas na proxima semana. No Kinder 1, acho que deve ser Pre 1 no Brasil.



A escolha e a inscricao para escola foi simples, sem filha, ela ira estudar numa escola publica e otima qualidade, cheias de elogios, bem pertinho de casa, na verdade na rua de cima, o que ajudou na escolha.

Como ela vai completar 3 no mes de novembro, nao houve problema de comecar com os outros alunos em outubro.

Adorei a organizacao, a escola enviou cartas com o material escolar, as regras e os horarios das reunioes antes do inicio do ano letivo. Hoje fomos conhecer a escola e a professora, amanha sera uma reuniao com o psicologo e segunda uma reuniao com a enfermeira para verificar como esta o cartao de vacinacao. Tudo muito bem organizado!

A aulas serao lecionada em maltes e ingles, a partir dos 9 anos eles tem que escolher outra lingua (italiano, frances, alemao...), achei otimo e apesar de um friozinho na barriga, acho importante que ela aprenda maltes (quem sabe eu nao me anime e faco um curso tambem).

A escola possui um blog onde atualizam ao longo do ano algumas das atividades que os alunos desenvolvem, como por exemplo: cozinhar, dancar, visitar a museus...

Fique com boa impressao da escola e da professora que e um doce, alias tem que ser, para trabalhar com esses pequeninos tem que ser um poco de paciencia. Izabella esta ansiosissima, e pede para ir a escola todos os dias, que se mantenha assim sempre.

Mal posso esperar as novidades dela, em toda volta para casa, conversando sobre tudo, uma nova fase, minha e dela.

Leia também:

1 comments

  1. Nossa Dani, ela já vai fazer 3 anos??!!! Passa mega rápido né?!
    Essa fase é uma delícia, eles aprendem tantas coisas..é muito bom!!!! E sem falar que eles ficam muito fofos de uniforme e carregando a lancheira...rsrrs... =)
    Beijokas!
    =D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.