Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Blogagem Coletiva: Lacos de Familia

By 09:29

Depois de um tempo sem participar das blogagens coletivas do Maes Internacionais, estou de volta!!!

Hoje a blogagem conta um pouco sobre os lacos de familia.

Confesso que quando sai do Brasil com a Bella novinha achei que iria ser dificil, que obviamente ela nao se lembraria ja que tinha apenas 3 meses, mas gracas a internet e ate a facilidade de irmos pelo menos uma vez ao ano ao Brasil creio que as coisas ficam mais faceis.

Aqui em casa tem fotos da familia, ela ja reconhece principalmente a vovo e a madrinha que ela insiste em dizer que sou eu, ja que sou gemeas.

A afinidade por enquanto fica mais para o lado da familia do pai, ja que o convivio e maior e isso as vezes me deixa um pouquinho chateada, queria muito que ela convivesse mais com os meus sobrinhos, com a minha mae, irma, enfim, mas isso e natural.

Aos finais de semana sempre tentamos nos falar por skype, o blog e facebook de uma forma ou de outra e uma maneira de estarmos mais proximos, eu posto muitas fotos da Bella (geralmente em albuns privados so p/ familia) e minha familia sempre tambem atualizam para que possamos ver e acompanhar a vida deles mesmo que a distancia.

Por esse motivo de distancia eu faco questao de ir pelo menos uma vez por ano, estivemos em janeiro e eu vi o quanto a Bella ficou a vontade e feliz de estar perto deles, mesmo sem entender acho que ela sentiu que ela estava em familia tambem!

Meu avo sempre diz, que hoje em dia as coisas sao mais faceis do que quando ele saiu de Portugal e foi p/ Venezuela, eram apenas cartas, quando ele perdeu a mae nao conseguiu saber a tempo e muito menos se despedir. Ainda bem que a internet e a globalizacao esta ai na minha opiniao de expatriada mais p/ ajudar do que p/ atrapalhar. ;)

Quer saber como as outras Maes Internacionais mantem os Lacos de Familia? Clique aqui.

Leia também:

6 comments

  1. Adorei Dani, não sou mãe, mas os laços de familia em tempo da internet realmente são beneficiados. Tenho duas sobrinhas longe, vc sabe, e se não fosse Skype, web cam etc...acho que em um ano (imagine em dois) elas esquecieriam de mim! As vezes depois de falar com elas, eu desligo e me desabo m chorar...porque sim...ver é bom, mas nada como um abraço, um carinho! Mas a vida é assim..e devemos lembrar que estarmos longe da familia foi uma nossa escolha! Dói...mas é assim neh!

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão Dani. Ainda bem que as coisas estão mais fáceis nos dias de hoje. Penso que o skype facilita um tanto a minha vida. Pelo menos é uma forma de matar um pouquinho as saudades das pessoas queridas que moram no Brasil.
    Enquanto isso nos restam as fotos, fotos e mais fotos. Não é a toa que posto no meu blog várias das aventuras vividas em família.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. A internet facilita mesmo, Dani. Minha sogra que também saiu de casa para formar uma família longe sempre conta histórias da época em que não podia nem telefonar com frequência porque custava uma fortuna.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Belo depoimento, querida. Isso me lembra que minha sobrinha mais nova nasceu há um ano e meio e eu ainda não a conheci. Minha irmã diz que mostra fotos minhas, assim talvez ela não me estranhe quando eu chegar lá...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Le, doi msm ne, eu morro de saudades e sempre lembro =) Bjs

    Celi, eh mesmo a gente fica um pouco mais exposta p/ impossivel nao fazer com que eles participem da nossa vida, e a internet ta ai p/ isso...rs Beijos

    Ni, imagina se p/ gente ja eh complicado msm com internet, pra eles deveria ser dificilimo e triste ao mesmo tempo. Beijos

    Ernani, ai vc deve estar louco p/ ir conhecer pessoalmente =) Eu morro de saudades dos meus sobrinhos..rs Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.