Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Blogagem Coletiva: A Pascoa em Malta!

By 07:37


Ja escrevi no ano passado como e a tradicao de Pascoa em termos religiosos aqui em Malta e eh uma das datas mais importantes no calendario cristao, seja, importante para 90% da populacao maltesa. Na sexta feira Santa eh consumido um bolo feito com leite, farinha, mel escuro, especiarias e muita amendoas e se chama  Kawarezimal (que seria um bolo da quaresma)

A familia do marido nao comemora datas, mas eu como boa arroz de festa festeira, tudo e motivo de celebracao.

Pesquisando em alguns sites, geralmente no domingo de Pascoa as criancas ganham seus ovos de chocolate (tradicao adotada da italia), e as Maltese Figolli (que e um bolo cortado em formatos de
coelho, borboletas, ovelhas e recheado com amendoas, depois assado e decorado com glace ou pasta americana). Algumas criancas levam suas figolli para a procissao no domingo pela manha, para serem abencoadas*.

Nossa primeira comemoracao ;)
No almoco a tradicao segundo os sites, eh feito cordeiro assado com batatas e legumes e de sobremesa a famosa figolli, colomba pascal e ovos de chocolates que sao muitas variedades nessa epoca do ano (esses dois ultimos tradicao adotada devido a cultura italiana que tambem fica proxima).

Aqui em casa comecamos a comemorar no ano passado, mas minha familia no Brasil sempre comemorou, colocando pegadas dos 'coelhos' pela casa ate onde ficavam escondidos os ovos de pascoas, eu amava e so fui descobrir a 'farsa' quando eu tinha 7 anos que peguei minha tia no pulo marcando o chao com talco!...rs

Por causa dessa e de todas as celebracoes estarem sempre presentes na minha vida, eu procuro fazer com que a minha familia agora tambem tenha a oportunidade de brincar e participar dessa fantasia e celebracoes,  apesar de nao sermos religiosos, o importante na minha opiniao e nao deixar em branco. Ano passado comecamos a comemorar com a Bella e esse naonao foi diferente e a Bella pode brincar de caca aos ovinhos e todos nos divertimos muito, essa pascoa tambem foi mais brasileira, pois tivemos um casal de amigos queridos passando o dia conosco!








E vcs comemorao essa data??? Querem saber mais sobre a tradicao da Pascoa pelo mundo? Clique aqui.

**fonte

Leia também:

6 comments

  1. Oi Dani, aqui em casa também apesar de não sermos religiosos celebramos a páscoa de uma forma mais light e menos doce que o Brasil! :-) Na verdade aqui a celebração fica mais por conta da decoração e alguns pequenos detalhes!! O bom mesmo é recebermos amigos e desfrutar do feriado juntos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dani que delícia de comemoração. Com amigos então deve ser uma maravilha. Mas o melhor de tudo é ver a animação e encanto nos olhos das crianças. Elas aproveitam muito! Adoram! Uma magia sem fim....
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu quero comer tudo que você descreveu. Que maravilha! Aqui na Indonésia não tem nada demais - os cristãos são minoria da minoria. Quer dizer, tem uns ataques terroristas de vez em quando!

    Adorei as fotos. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Ela ficou linda demais de coelhinha! Bom saber que vai crescer com bons registros dessas datas em família... ;) bjao

    ResponderExcluir
  5. Sandra concordo que o bom msm e ter pessoas queridas por perto, independente da data celebrada =) Bjs

    Celi, eh vdd, apesar da Bella nao entender mto ela se dvertiu...Bjs grandes

    Clarinha, eu fiquei assustada, eu ia fica em casa queitinha com medo...hahaha..Bjs

    Ernani, vc viu minha coelhinha que fofa, se ela for como eu, vai adora rever mil vezes as fotos da infancia...rs Bjs

    ResponderExcluir
  6. No Brasil celebravamos na igreja e logo ganhavamos os ovos. :)

    Esse ano senti uma necessidade enorme de celebrar (coisas de mãe) e fiz uma festinha diferente.

    Bjus
    T

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.