Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Eu, a Bella e o Bicho Papao!!!

By 08:55 , ,

A gente passa boa parte da infancia escutando   "- Acho melhor comer, senao o bicho papao vai vim te pegar!" ou entao, " Nana nenem que a Cuca vai pegar...Bicho Papao sai de cima do telhado...", e ai que essa psicologia que hoje dizem que NAO pode ser sequer ser mencionada para os nossos filhos. com pena maxima de ser queimada em praca publica depois de 100 chibatadas dadas pelas maes xiitas (como dizem minhas amigas da blogosfera materna), funcionou comigo e nao me causou nenhum trauma.

Aqui em casa eu canto e chamo o bicho papao sempre que posso, mas acontece que ja nao fazem criancas como antigamente e quando o mesmo e solicitado, com direito a rugido assustador (feito por mi, claro!), o projeto de gente grande vira e imita tambem!

Porque se a mamae aqui sempre chama esse tal de Bicho Papao que nunca aparece, o projetinho acha que se ajudar, ele se comove e vem ao menos tomar um cafe conosco!

Se vc conhecer algum outro Bicho Papao que obrigue  faca com que esses pequenos comam toda a comida ou durmam sem manha, me envie o email p/ entra em contato. ;)

Leia também:

5 comments

  1. Numa boa, passo longe do xiitismo materno, mas OOOOOOODEIO essa coisa de monstro, bicho, bicho papao, cuca, homem do saco ou o raio que o parta!
    O povo vivia me assustando quando eu era criança e até hoje sofro com isso, ODEIO ser assustada, odeio filmes ou história de terror, me impressiono fácil e mesmo sabendo que nada disso existe, na hora de dormir sempre rola pesadelo, quero isso loooonge do meu filho!

    Uso argumentos da vida real, "se você não comer vai ficar com fome e sua barriga vai doer", "se você não comer vai ficar fraco e dodói!", "se não dormir não vai crescer, não vai descansar!", "se não obedecer a mamãe e o papai vao ficar chateados!".

    Pok assim como a Bella ainda é muito novo pra entender tudo isso, mas ir falando já vai entrando na cabecinha dele, se falar que o exemplo existe e eu levo fé que o bom exemplo é sempre o melhor caminho, aqui se come na mesa, tudo oque tem no prato, se dorme na cama e no horário.

    A criança chora e faz manha porque não sabe falar, cabe aos pais acalma-las, cabe a nós usar o dialogo, dizer que entendemos mas que certas coisas devem ser do jeito tal, imitar mostro, fazer barulhos, rugidos te coloca numa posição um tanto ridicula, porque o monstro não vai aparecer e vc vai se passar por mentirosa, vc precisa da confiança da Bella e não da desconfiança.

    Beijocas e pára de tentar enganar a menina, as crianças hoje são muuuuuuuito mais espertas doque eramos.

    ResponderExcluir
  2. Haha, Ingrid acho que vai msm da infancia, em casa esses bichos sempre foram mencionados, mas nunca de um modo meio assustador, acho que por isso a Bellinha acha graca do bicho papao, vai do modo que colocamos p/ eles tbm...e ela anda manhosa pq esta sendo desmamada de vez e a manha esta cada vez aumentando mais, ai ja viu...
    Mas ctz que as criancas sao bem mais espertas do que eramos...rsrs...acho que nessa de bicho e homem do saco eles nao caem mais!!!...haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Acho que é isso mesmo... concordo com vcs duas....rs rs rs
    Acredito que depende da voz que damos para isso, para dizer todos esses nomes para a criança. Outra coisa também importante são os gestos, a voz. O tom que damos para enfatizar e causar medo.
    Hoje em dia as crianças nem ligam muito para tudo isso, mas assim como Ingrid colocou vai saber. Temos sim que termos um cuidado, pois inconscientemente, mesmo sem querer, podemos deixar guardado na memória da criança. Por isso, vai saber.. todo cuidado é pouco.
    Também sou do tipo que costumo agir com tudo que é real. Falar a realidade para a criança e talvez deixá-la perder coisas que sejam interessantes para ela. Mostrar que tem hora para tudo e sua real importância. Sei também que não é fácil.... haja jogo de cintura.
    Mas aos pouquinhos, tenta isso, faz aquilo e dá certo!
    Dani fiquei mega feliz por tê-la sempre por perto, mesmo distante. O seu comentário hoje foi o primeiro e o primeiro de muitos posts... Adoro sua presença constante, só espero um dia nos conhecermos ao vivo e a cores.
    Um grande beijo. Ah... pode ficar tranquila, sempre que der estarei por aqui. Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo Celi, tomar cuidado eh nunca faz mal, mas como disse vai da entonacao da voz e acho que ela imita pq se vc escutar minha voz de nao assusto nem um mosquinha...rsrs...Eu adoro ler e comentar la no blog e estou ansiosa p/ ver vc comentar sobre o Lucas e a reacao dos meninos qd ele nascer!! Um bj bem grande!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.