Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Rapidinha...

By 11:54

Ando tao sem tempo p/ atualizar o blog...estou pegando firmes nos estudos e com um projeto bem bacana que ja ja estara prontinho e volto a falar dele com exclusividade!!!

Uma coisa bem comum eh lermos nos blogs das colegas que sao casadas com estrangeiro as coisas engracadas que eles falam em portugues, uma pelo sotaque (o meu marido tbm tira sarro de mim pois eu tenho a mania de colocar 'i' em algumas palavras em ingles...mas acho que ja melhorei mto em 2 anos) e outras sao as frases e as conclusoes que eles arrumam para o portugues!!


Claro que o que nao presta se aprende muito rapido, mas as duas coisas engracadas dos ultimos dias foram eu sempre lembro...

O diminutivo de irmão em portugues eh irminho??? Sim, pq 'ão' nao eh sinonimo de grande?

Voce e a luz dos meus OELHOS!!! (Fiquei confusa com essa mistura de olhos e joelhos, mas como foi uma frase romantica, entendi que eram os olhos)...rsrs

Agora uma coisa que nao para de passar na TV aqui e o marido acorda sempre falando eh o tal de Ai se te pego, com um sotaque engracadinho =)

Eu me divirto com as descobertas e as tentativas fofas do marido e ele com a minha tentativa quase inpossivel de falar maltes certinho!!! E assim vamos os dois aprendendo e rindo um do outro =)

Happy Valentine's Day p/ todos que amam e sao amados, pelos amigos, familia, namorados, maridos e afins ;)

Leia também:

3 comments

  1. Hehe, que figura!! Não vai gravar um video dele cantando e postar pros amigos??
    Feliz dia pra vcs! bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ni!!! Bjs
    Ernani, tenho que fazer um video escondida...hahaha ...bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.