Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Blogagem Coletiva: Inverno em Malta!!

By 06:00 ,

Aqui em Malta o inverno nao chega ser assutador quando olhamos no termometro, no comeco do inverno ate final de dezembro as temperaturas ficam entre 12 a 17 graus, ou seja, tranquilo sair na rua somente com uma segunda pele e um casaquinho levinho!

Porem em janeiro as temperaturas caem bastante e apesar de nao nevar e nem chegar a perto do zero, faz muito frio (pode cair granizo quando a chuva vem), aquela brisa fria e o vento gelado que cai com o por do sol e de gelar o rosto e fazer bater o queixo...rs, mas o lado bom e que temos sol todos os dias, o que faz do nosso inverno um pouquinho mais animadinho!

As casas aqui sao preparadas mais para o verao do que inverno, ou seja, aquecedor somente a gaz, pois investimento mesmo e termos ar condicionado (p/ maltes e mais facil morrer cozido do que congelado).

Nao ha muitos efeitos a nao ser o vento gelado e o ressecamento horrivel da pele, a rotina aqui nao muda muito e quando nao chove (em dezembro chove mais, porem nao todos os dias) conseguimos ir frequentemente ao playground ou nas nossas caminhadas pela beira-mar.

Acho que nosso inverno consegue chegar perto do inverno brasileiro e se afastar bastante do verdadeiro inverno europeu. Sorte para nos, apesar de achar a neve linda, mas 3 dias ja enjoa...rsrs

Para saber mais sobre o inverno e clima nos outros paises clique aqui.

Leia também:

10 comments

  1. Que bom Dany... que maravilha que o inverno de vocês é assim.... Só a presença do sol já é tudo de bom. Não é mesmo? Bom que vocês pelo jeito não tem nada exagerado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Danny querida, que clima agradável você tem por aí!! Quando puder coloca fotos das paisagens, eu adoro sabe, ver fotos da natureza..rs..Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinto falta do sol várias vezes, mas morro de medo de calor... acho que prefiro congelar do que derreter... ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany. Muito bom o Blog, parabéns.
    Estou com a idéia de ir estudar inglês em malta, você pode me passar algum contato ou mandar email, queria alguns informações. Meu email é rebelatofelipe@gmail.com. Obrigado, até logo.

    ResponderExcluir
  5. Pois eh meninas nao posso reclamar do inverno, o problema maior vai ser o verao...rsrs...ai vou reclamar um pouquinho..rsrs Bjs

    Ernani, tem epocas do ano que eu bem prefiro congelar do que derreter, ainda mais qd a humidade do ar deixa a pele grudando =( Bjs

    Felipe, obrigada pelo elogio!! meu email eh daniellegouveia02@gmail.com...pode me enviar seu email que eu respondo sem problemas ;)

    ResponderExcluir
  6. O melhor é que o inverno não é tão rigoroso, né?

    ResponderExcluir
  7. Olá Dany, descubri Malta a pouco tempo, achei um paraíso, estava procurando informaçoes de Malta e encontrei seu blog e adorei, estou querendo estudar ingles aí, quero ficar uns 3 meses, mas gostaria de procurar um imovel para alugar para esses meses, nao sei se seria possível, você conhece algum site ou email de imobiliaria, com esse tipo de serviço de locaçao. Parabéns pelo blog. :) bjo

    ResponderExcluir
  8. Tania, vi agora seu comentario, desculpa a demora!! Mas eu nao sei nenhum site especifico, eh bom entrar no www.google.com.mt e procurar por allugueis de apartamentos e entrar em contato com eles, geralmente eles alugam sim p/ curto prazo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.