Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Normal x Arnormal???

By 10:15 ,

Depois que comecei a participar dos sites maternos, ler e as vezes pegar umas dicas, venho percebendo uma quantidade imensa de mae puritas e perfeitas...Perfeitas que estou quase achando que nao me encaixo!!!

Varios blogs que eu sigo, ja fizeram artigos defendendo nos maes pobres e imperfeitas, senti que agora era a minha vez de falar!!!

Alo!!!  que voces mamae perfeitas, acham de comecarem a respeitar a opniao das maes alheias??? Ja estamos cansadas de saber que amamentar faz bem para saude, mas o que faz bem mesmo e nao deixar o bebe ficar com fome, seja com formula ou com leite materno e o importante de tudo isso e que independente da SUA escolha (pq ela tem que se sua e nao da sociedade, familiares e amigos), essa seja feita com muito amor.

Outra coisa que me irrita e colocar o parto normal como a perfeicao de quem optou por essa escolha, nada contra, eu tambem acho que deve ser muito bom para mae (recuperacao rapida) e para o bebe, mas descordo e muito que os bebes de parto cezaria sejam menos fortes, a Bella com 1 ano nunca pegou nem resfriado, e eu tanto queria parto cezaria que fui ganhar bebe no Brasil (entre outros motivos), pagando horrores, ao invez de sentir dor e ser forcada ate o ultimo a ter bebe normal na Irlanda.

Nao que eu tenha escutado coisas ruins, mas porque eu sou muito sensivel a dor e so de imaginar passava mal e nem por isso acho que meu parto foi anormal ou que eu mereco menos respeito do que a mae que optou pelo normal.

Eu mais uma vez acho que essas escolhas nao devem ser discutidas a fio, e como religiao e politica, cada um sabe do seu e perfeicao nao existe, porem o mais importante e respeitar quem faz as escolhas, mesmo que nao aceitem!!!


Leia também:

8 comments

  1. Se ser mãe se resumisse a parto normal e peito, as mães adotivas nem mãe seriam, porque afinal de contas elas não pariram e não amamentam! =)

    Cansei das donas das verdade e é com prazer que já deletei muitos blogs da minha lista!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, não é o tipo de parto e a amamentaçao que resumiram que tipo de mãe vc vai ser.
    Eu fiz cesarea tbm porque eu quis, eu escolhi não senti dor, acho isso um direito meu.
    E meu filho só mamou por 3 meses, eu tive que voltar a trabalhar e meu leite secou, do dia para a noite.
    E nem por isso me sinto uma mãe ruim, sou a melhor mãe que posso ser para o meu filho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany, encontrei seu blog no MMQD e gostei do post...concordo com vc!
    Também não sou mãe perfeita, aliás, não tenho nada de perfeita...erro muito e sigo assim fazendo o meu melhor e tentando acertar sempre...não consegui amamentar, o parto foi cesárea e na minha opinião essas coisas não se escolhem, apenas acontecem...
    Tô por aqui...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani acho que cada uma tem o direito de escolher o que é melhor pra si. Nada melhor do que cada uma para julgar e saber o que realmente interessa para sua vida, para sua família. As opiniões e o modo de pensar sobre parto normal X cesariana, amamentação devem ser respeitadas. Não julgo, tenho minha opinião, mas nem por isso desmereço a mãe que por motivos próprios fez de um jeito ou do outro. Complicado, né?
    Por isso, que acabamos nos identificando com certos blogs, com certas mães blogueiras. Ainda bem, não? rs
    Beijos querida e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Apoiado!!! Não existe ninguém perfeito! Quem é perfeito ou precisa ser, tem problemas psicológicos! Hahaha!

    Cada um cria os filhos do jeito que achar melhor. Cada um tem o parto que quiser!

    E aqui... que se você der palmada no seu filho, vai presa!!! Tenha paciência! Vai prender quem maltrata criança, quem maltrata animais, quem rouba! Deixa cada um educar seus filhos do jeito que acha correto! Que gente mais chata!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ingrid, concordo com vc, ser mae nao se resume a essas coisas ;) Bjos

    Nathalia, algumas puritanas nao veem como isso, a gente que fazer oq esta ao nosso alcance e com a nossa vontade;) Bjs

    Ana, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!!! Pois e, a gente erra e acerta e ctz que fazemos tudo com o maior amor do mundo!!!

    ResponderExcluir
  7. Celi, tbm concordo com vc, eu ainda amamento a Bella e mta gente acha um absurdo, mas faco aqui que e melhor p/ nos duas e respeito todos...E vdd que acabamos nos identificando com algumas maes e fazendo amigas e aquelas mais chatinha a gente pode parar de ler...rs Bjs

    Adorei, Inez, perfeicao nao existe msm, se filho fasse tao facil de criar, vinha com manual de instrucoes e seriam todos iguaizinhos...rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  8. aaaadooorei! As pessoas se acham no direito de julgar, sem nem saber as situacoes de cada parto, de cada corpo, de cada situacao emocional alheia. acho um saco esses posts "politicamente corretos".

    tive cesaria nao por opcao, por necessidade,
    so amamentei ate os 2 meses. E dai? Por um acaso, por causa disso as criancas sao menos "normais" que as das mamaes perfeitas?por causa disso sou pessima mae? maltrato, deixo passar fome, nao ensino o que e' certo-errado, crio marginais mirins dentro de casa? Nada disso, tenho criancas saudaveis, inteligentes e amadas. bjOs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.